
O Governo Federal reforçou neste sábado (24) a segurança do Palácio do Planalto, ante a aproximação da procissão de Nikolas Ferreira a Brasília.
O Palácio do Planalto colocou grades de segurança no entorno da sede da Presidência da República, como medida preventiva à caminhada liderada por Nikolas do PL de Minas Gerais. A organização acontece em desfavor da pena dos ataques de 8 de janeiro e pela soltura de Jair Bolsonaro.
+ Milton Cunha revela como será desfile de Samba sobre Lula
Informações da Folha de S.Paulo. A manifestação começou em Paracatu, noroeste de MG, e fez um trajeto de aproximadamente 240 quilômetros até o DF. De acordo com estimativas dos participantes, uma multidão de cerca de 400 apoiadores segue a caminhada, que tem previsão de chegada no domingo.
Governo reforça segurança contra Nikolas Ferreira
As grades no entorno do Planalto são usadas de maneira pontual em momentos de eventos ou manifestações com potencial de concentração de pessoas na Esplanada dos Ministérios ou na Praça dos Três Poderes. A utilização não é permanente e é condicionada a avaliação prévia da equpe de segurança.
+ Banco digital congela operações e clientes entram em pânico
Em nota, o GSI disse que a colocação é uma medida preventiva, por conta da chance de manifestações programadas perto da sede do governo federal. O órgão disse que a meta é reforçar a proteção do prédio da Presidência.
O Palácio do Planalto continuou cercado por grades durante cerca de dez anos, até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou a retirada em maio de 2023.
DEPUTADO DO PT ACIONA POLÍCIA CONTRA CAMINHADA DE NIKOLAS: “TENTATIVA DE GOLPE”
O deputado federal Rogério Correia (PT – Minas Gerais) acionou a polícia contra a caminhada de Nikolas Ferreira e os caminhões da polícia já estão a caminho para dispersar… Leia Mais!





