
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, participou nesta quinta (18) de um almoço com comandantes militares do Brasil e fez questão de agradecer a lealdade e compromisso.
Ele participou de uma confraternização com a cúpula do Exército Brasileiro, em Brasília, e elogiou publicamente. O encontro aconteceu no Clube do Exército e junto os principais comandantes das três Forças, e outros militares de alta patente, que prestigiaram o presidente, como informa O Globo.
+ Silas Malafaia surta após polícia apreender R$400 mil
Ele foi recebido com alegria pelo ministro da defesa José Múcio, pelo comandante do Exército general Tomás Paiva, comandante da Marinha almirante Marcos Olsen, e Aeronáutica brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno. Diante do clima de amizade e lealdade, Lula dispensou o discurso planejado e falou de improviso com os compatriotas.
Lula se encontra com militares
Lula destacou a relação institucional que tem com os militares desde o começo de seu terceiro mandato, e recordou que uma de suas primeiras reuniões, poucos dias depois de sua posse em 2023, foi com o ministro da Defesa e os comandantes das Forças Armadas, para lidar com temas relacionados à indústria de Defesa.
+ Moraes alfineta fortuna de Gilmar com o agro: “Data Gilmar”
Lula comentou que isso é uma mostra da importância que o governo dá às demandas do exército brasileiro. Com um clima amável, o petista voltou a declarar seu apoio ao Exército, dizendo que “podem contar comigo” sempre, especialmente em relação a recursos para programas estratégicos. O presidente também destacou a importância de o Brasil dessa forma manter as Forças de Defesa fortalecidas, avançados tecnologicamente e bem capacitados.
POLÍCIA FEDERAL MIRA ALIADOS DE BOLSONARO E REALIZA BATIDAS EM SUAS CASAS
A Polícia Federal decidiu fazer buscas e apreensões nesta sexta junto a aliados de Bolsonaro e fez batidas… Leia Mais!






