
Nessa última quinta-feira (24/09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a citar o ex-banqueiro Daniel Vorcaro durante uma agenda em Nova Iguaçu (RJ). Ao falar sobre investimentos federais, ele afirmou que o governo deve priorizar a população, e não interesses pessoais.
Lula alfineta Flávio Bolsonaro e cita Vorcaro durante evento no RJ
Em seu discurso, Lula declarou: “Quem é amigo de um presidente é o povo, não é o Vorcaro, não é dono do Banco Master.“, disse logo a princípio.
Em suma, a fala ocorreu logo após a repercussão da viagem de Flávio Bolsonaro (PL) em um jato com participação de uma empresa ligada ao empresário. O senador confirmou que esteve na aeronave em janeiro de 2025 mas que, na época, acreditava que o avião pertencia a Willer Tomaz.
++ Antes de voo vir à tona, Flávio disse: “Nunca entrei em avião do Vorcaro”
Presidente critica políticos que governam para amigos: “Tem que ter decência na cara”
Em seguida, Lula também defendeu que recursos federais sejam destinados aos municípios independentemente do partido dos prefeitos. “Quando a gente governa e tem o mínimo de decência na cara, a gente não governa para o prefeito, a gente governa para o povo. Eu nunca perguntei de que partido é o prefeito. O que me interessa é saber se o projeto é importante e se aquele projeto vai trazer benefício para a comunidade que mora naquele lugar.“, afirmou.
Na sequência, o veterano elogiou o governador interino do Rio, Ricardo Couto. Logo depois, criticou políticos que, de acordo com ele, mantêm relações com criminosos e milicianos.
++ Malu Gaspar resgata fala de Flávio após viagem em jato de Vorcaro
“O cara que é eleito que fica assumindo compromisso com criminoso, com o crime organizado, com miliciano, entregando medalha de honra para assassino…“, declarou por fim.
Lula convoca idosos 70 +para votar: “Levanta a bunda e vai”
Anteriormente, o petista fez um apelo para que eleitores com 70 anos ou mais participem das eleições de 2026. Na ocasião, o candidato a reeleição da Presidência provocou os idosos ao questionar: … leia mais!







