
O presidente Lula comemorou neste domingo (8) no X a vitória do socialista António José Seguro, novo presidente de Portugal, com quase 70% dos votos, contra o “Bolsonaro português” André Ventura.
“Parabéns a António José Seguro, presidente eleito de Portugal, pela vitória expressiva nas urnas neste domingo (8). Numa eleição que se desenvolveu de forma pacífica e representa a vitória da democracia num momento tão importante para a Europa e o mundo. E consolida a posição de Portugal de apoio ao acordo Mercosul-União Europeia”, disse o político.
Veja Também: Paulo Betti comenta sobre desfile de Lula no Carnaval: “Bobagem”
“O Brasil seguirá trabalhando em parceria com o presidente eleito e o primeiro-ministro Luís Montenegro pelo fortalecimento das relações bilaterais históricas entre nossos países, em defesa do multilateralismo e do desenvolvimento sustentável”, prosseguiu o presidente.
Lula lamenta erros em São Paulo
Contudo, em evento, Luiz Inácio Lula da Silva ainda admitiu que o PT cometeu erros em São Paulo. “Alguma coisa nós erramos. E erramos. As brigas internas acabaram com o PT. Não é o Lula que tem que ser forte, é o partido que tem que ser forte”, declarou o presidente.
Veja Também: Lula dirige ambulância e se declara para Trump: “Amor à 1° vista”
Ele recordou ainda que o PT governava cidades importantes de São Paulo, e citou o enfraquecimento em Mauá, Guarulhos, São Bernardo e Diadema. “O PT de Santo André era um partido extremamente organizado, era símbolo”, ressaltou. “As brigas internas acabaram com o PT”, finalizou o presidente, em evento com aliados no aniversário de 46 anos do Partido dos Trabalhadores.
CIRO NOGUEIRA EXPÕE CONDIÇÃO PARA APOIAR FLÁVIO E ELOGIA LULA
Ex-ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira expôs as condições para apoiar Flávio, criticou a indicação dele no lugar de Tarcísio… Leia Mais!






