
O Presidente da República Federativa do Brasil, o ex-torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, comemorou o resultado da inflação de 2025.
O político comemorou a marca de 4,26%, o menor índice desde 2018. Ele exaltou que os pessimistas estavam errados.
+ Cauã Reymond abre o jogo sobre a filha: “Quero que ela namore”
“Há um ano, o mercado dizia que íamos fechar 2025 com inflação de 5%, fora da meta. Hoje, o IBGE confirma que os pessimistas estavam errados: encerramos o ano com IPCA de 4,26%, o menor índice desde 2018 e dentro da meta estabelecida para nossa economia”, declarou Lula.
Lula comemora resultado da inflação
A inflação de 2025 ficou dentro da meta do Conselho Monetário Nacional, que estipulou entre 1,5% a 4,5% para o IPCA. O valor de 4,26% é menor que 4,83% de 2024, e a variação em 12 meses revela uma desaceleração do ritmo inflacionário, o que mostra um avanço para a economia do Brasil.
+ BBB26: Vazou – Ator da Globo é o primeiro confirmado
Em dezembro houve uma alta de 0,33%, reflexo da aceleração de novembro, quando o IPCA registrou 0,18%. Lula recordou que, ao longo do mandato, o Governo tem buscado não só controlar a inflação, mas que o país tenha a menor inflação da história ao final de seu mandato.
“Esse dado confirma: teremos em quatro anos a menor inflação acumulada da história. Resultado de uma política econômica séria, que faz o Brasil crescer, distribuir renda e considera, em primeiro lugar, o bem-estar do povo brasileiro”, disparou o Presidente.
Vale dizer que o presidente esteve ontem, 8 de janeiro, em ato para lembrar a tentativa de golpe de estado que aconteceu na mesma data.
ANIELLE FRANCO PEDE DEMISSÃO DO GOVERNO LULA: “ESTOU CERTA”
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, surpreendeu ao pedir demissão do cargo para o Presidente Lula… Leia Mais!






