MSN

Lula cria estratégia para “envergonhar” a direita em pré-campanha

Viagens de Lula pelo Brasil terão como alvo principal governadores da oposição.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Lula (Foto: Reprodução/ X)
Lula (Foto: Reprodução/ X)

Já em modo de pré-campanha, o presidente Lula está adotando uma nova estratégia para suas viagens pelo Brasil: provocar e desafiar governadores de oposição, especialmente aqueles com que almejam se tornar presidentes.

- Continua após o anúncio -

O plano é travar uma espécie de “batalha de obras”, desafiando os Executivos estaduais a mostrarem suas entregas, apostando que o governo federal terá feito mais pelo estado que o próprio governador.

Lula deixa Trump ”no vácuo” após convite para integrar Conselho da Paz

O plano de Lula para vencer a eleição

Como já adiantamos, o presidente Lula vai desembarcar em diferentes regiões acompanhado de ministros de Estado. A missão é dupla: exibir o poder da máquina federal e ajudar a “bombar” a imagem de aliados petistas. Cerca de 20 integrantes do governo deixarão os cargos até abril para disputar eleições, e Lula quer alavancá-los.

A campanha pela reeleição vai operar em duas frentes principais. A primeira é o marketing das “conquistas do Lula 3”, como tirar o país do mapa da fome, retomar o Minha Casa Minha Vida e a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

- Continua após o anúncio -

A segunda é uma estratégia baseada no medo. O PT vai estimular no eleitor o “medo de uma possível vitória da direita”, explorando ameaças à democracia e à soberania nacional.

A ideia é contrastar a postura internacional de Lula, apresentada como “altiva”, com a da família Bolsonaro, retratada como “submissa e aduladora” do ex-presidente americano Donald Trump.

Lula segue em primeiro lugar nas intenções de votos nas pesquisas presidenciais, porém, em sua cola estão Flávio Bolsonaro e Tarcísio, embora este último não tenha decidido ainda seu futuro eleitoral este ano.

- Continua após o anúncio -

“É inacreditável”, diz Carlos Bolsonaro ao ver pai preso com criminosos perigosos

Nesta quinta-feira (15), Carlos Bolsonaro realizou a primeira visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, desde a transferência… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas