
Lula esteve na Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial nesta quinta-feira (19) em Nova Délhi, na Índia, e foi convidado a fazer o discurso de abertura do evento. No local, ele encontrou com CEO do Google e fechou parceria.
O presidente detonou as ‘big techs’ e exaltou a necessidade de regulamentar. “A regulamentação das chamadas ‘big techs’ está ligada ao imperativo de salvaguardar os direitos humanos na esfera digital, promover a integridade da informação e proteger as indústrias criativas de nossos países”, declarou.
+ Erro na Globo causa confusão ao vivo durante apuração
Além disso, ele teve uma reunião pessoal com o CEO do Google, o indiano Sundar Pichai, onde aprofundou a parceria do buscador com o governo brasileiro. “Mantive reunião hoje (19) com Sundar Pichai, CEO do Google, a seu pedido, durante a Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial (IA), na Índia”, revelou Luiz Inácio nas redes sociais.
Lula se encontra com CEO do Google
Ele contou o que o CEO falou com ele. “Pichai falou da importância do Brasil para o Google, dos investimentos da empresa no país, da abertura do Centro de Engenharia em São Paulo, e as ações de infraestrutura e parcerias com o setor público. Apresentamos a visão brasileira para Inteligência Artificial, as ações do governo na área de serviços públicos digitais, o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial e o plano para atração de investimentos em datacenters”, explicou o petista.
+ BBB26: Maxiane detona Ana Paula: “Fala de feminismo, mas…”
Por fim, Lula fechou um aprofundamento da parceria com o governo. “Falamos também da preocupação com os riscos da IA, especialmente para meninas e mulheres, e da proposta de marco regulatório em discussão no Congresso Nacional, com medidas de proteção para a indústria criativa brasileira. O Google sinalizou o compromisso de aprofundar a parceria com o governo brasileiro e de ampliar as ações com o setor privado no país”, concluiu.
PASTOR VISITA BOLSONARO E FICA EM CHOQUE COM SITUAÇÃO DO EX-PRESIDENTE: “ASSUSTADO”
Um pastor visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ficou em choque com situação do ex-presidente… Leia Mais!






