
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um procedimento médico no couro cabeludo no último domingo (8), mas o Palácio do Planalto ainda não publicou nenhum comunicado oficial sobre o caso.
A informação foi confirmada apenas depois que jornalistas questionaram a Secretaria de Comunicação da Presidência.
+ Justiça toma atitude sobre ação de bolsonaristas contra desfile polêmico de Lula no Carnaval
Lula tira “excesso de pele” da cabeça em intervenção
A cauterização foi realizada em uma clínica particular em São Paulo para remover excesso de pele na região. Segundo assessores presidenciais, o acúmulo causava desconforto no petista, o que motivou a intervenção.
“Esse acúmulo de pele causava um incômodo no presidente”, afirmaram auxiliares próximos.
O procedimento é considerado simples pelos médicos. Desde então, Lula tem usado um curativo no local, que já está em cicatrização.
Vale lembrar que Lula, em 2024, foi submetido a uma trepanação para drenar um hematoma subdural crônico. O procedimento ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O sangramento intracraniano foi consequência de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Esse tipo de complicação é comum em idosos após pequenos traumas, podendo se manifestar semanas depois.
A cirurgia consistiu em um pequeno furo no crânio para remover o sangue que pressionava o lobo frontal e causava dores. O procedimento foi bem-sucedido. Lula permaneceu lúcido e conversou normalmente após a operação.
Recebeu alta ainda em dezembro daquele ano.
+ Temer enterra sonho de Lula e joga balde de água fria no plano petista
Flávio Bolsonaro desafia rivais da direita e projeta segundo turno contra a esquerda
Em meio a uma disputa política que se desenha no campo da centro-direita, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) enviou um recado… LEIA MAIS!






