
Depois de se reunir com aliados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que a campanha terá uma estratégia mais voltada ao confronto direto com Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2026.
Lula deve participar dos principais debates e ampliar a agenda de rua nos estados onde haverá nova votação. De acordo com aliados da campanha, Lula não participou dos debates do primeiro turno porque questionava o formato dos encontros. Agora, a avaliação é de que o segundo turno oferece condições para uma disputa mais direta, no modelo ‘tête-à-tête’.
O objetivo também é reforçar a comparação entre Lula e Flávio. Soberania nacional e terras raras devem permanecer entre os temas explorados. A previsão é de que o presidente grave nesta terça-feira novos materiais para a propaganda eleitoral e tenha uma outra reunião.
Leia também: Flávio Bolsonaro é orientado a evitar debates com Lula no segundo turno
Ainda segundo os aliados, o presidente terá uma agenda mais intensa nas ruas, com foco no contato direto com eleitores. A previsão é de que viaje aos estados que terão segundo turno, além do Distrito Federal.
O chefe do Executivo se reuniu, nessa segunda-feira, 05 de outubro, em um hotel de Brasília, com ministros e outras autoridades para discutir a campanha do segundo turno. Um dos desafios é recuperar o interesse de cerca de 30 milhões de eleitores que não compareceram às urnas.
Leia também: Influenciador chama Nordeste de ‘amaldiçoado’ após Lula vencer na região
Em seu discurso aos aliados, Lula prometeu que enfrentará Flávio Bolsonaro nos debates presidenciais na TV e focará muito na juventude do Brasil para conseguir conquistar seu quarto mandato.
Fim do Bolsa Família? Flávio Bolsonaro faz anúncio!
Flávio Bolsonaro (PL) comentou mais uma vez sobre o futuro do Bolsa Família. O candidato de direita fez uma declaração sobre o programa social durante uma transmissão ao vivo… leia mais!







