
A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, decidiu se afastar temporariamente das atividades políticas por recomendações médicas. Segundo comunicado oficial do partido, sua imunidade estaria fragilizada, quadro que teria se agravado após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Por essa razão, Michelle não participará do Encontro Nacional do PL Mulher, antes previsto para o dia 13, no Rio de Janeiro. O evento foi remarcado para abril de 2026.
Primeiro encontro com Jair após crise familiar
Antes de anunciar a pausa, Michelle visitou o marido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na última quinta-feira. O encontro marcou também o reencontro do casal desde o conflito público envolvendo ela e os filhos do ex-presidente.
Ao final da disputa interna, Michelle saiu fortalecida: o PL suspendeu a aliança com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará, atendendo a uma exigência dela. Além disso, Flávio Bolsonaro precisou fazer um pedido público de desculpas, por determinação do pai, e ficou decidido que Michelle participará de decisões estratégicas sobre chapas para as eleições de 2026. No dia seguinte, Flávio foi lançado como pré-candidato à Presidência com apoio do pai e da madrasta.
Ausências, tensões e recados indiretos
Michelle chegou à PF acompanhada da filha, Laura, segurando uma Bíblia. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), entretanto, não compareceu — mesmo autorizado. Ele havia solicitado à Justiça que a visita fosse transferida para o dia do seu aniversário, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes (STF). A ex-primeira-dama deixou o local sem conversar com a imprensa.
Centrão esperava desgaste — mas viu reforço
Lideranças do Centrão acreditavam que Michelle perderia espaço após criticar a aliança cearense, contrariando o marido. PP, União Brasil e Republicanos apostavam até em seu afastamento das discussões sobre a chapa presidencial de 2026.
No entanto, a decisão de Bolsonaro em reforçar o protagonismo da esposa frustrou essas previsões. Agora, até seus enteados precisarão alinhar posicionamentos com Michelle antes de torná-los públicos.
+ Crítica de Michelle Bolsonaro mostra que direita não consegue se unir
Data de liberdade de Bolsonaro é revelada
A situação jurídica de Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo – após a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento trazendo a estimativa de cumprimento da pena do ex-presidente. Segundo a análise, Bolsonaro pode adquirir sua liberdade em… LEIA MAIS!






