
O ministro do STF Alexandre de Moraes quebrou o silêncio sobre alegações contra ele envolvendo o banco Master e o Presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo.
Em nota oficial do STF, Moraes rebate reportagem de Malu Gaspar no O Globo e diz que os encontros com Galipolo foram para falar sobre a Lei Magnitsky, que Donald Trump revogou recentemente, e não sobre banco.
+ Allan do Santos diz que esquerda é do demônio
“O Ministro Alexandre de Moraes esclarece que, em virtude da aplicação da Lei Magnistiky, recebeu para reuniões o presidente do Banco Central, a presidente do Banco do Brasil, o Presidente e o vice-presidente Jurídico do Banco Itaú”, declarou ele.
Moraes também afirma que as reuniões tiveram outras pessoas que são testemunhas. “Além disso, participou de reunião conjunta com os Presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeira, da Febraban, do BTG e os vice-presidentes do Bradesco e Itaú“, prosseguiu.
Moraes fala sobre polêmica de reportagem
“Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito“, finalizou Moraes.
+ Lula prepara surpresa para Bolsonaro no dia 8 de janeiro
A reportagem do O Globo diz que Alexandre de Moraes buscou o presidente do Banco Central pelo menos quatro vezes para fazer pressão em prol do Banco Master. Três das conversas teriam sido por telefone, e uma presencial. O próprio Alexandre teria revelado isso a um interlocutor, que teria pedido ao BC que liberasse o negócio do Master com o BRB.
Galípolo então teria revelado ao Ministro que o Banco Central tinha descoberto fraudes no banco. Alexandre então teria admitido que, se a fraude era real, não tinha como mesmo se aprovar o negócio.
DEPUTADO DO PL QUE ASSINOU CASSAÇÃO DE EDUARDO ELOGIA MORAES: “UM DOS MAIORES JURISTAS DO PAÍS”
O deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL) causou polêmica no partido ao assinar cassação de Eduardo Bolsonaro na quinta-feira… Leia Mais!






