
O ministro Wellington Dias e o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, marcaram um encontro para esta terça-feira (20) que vai unir política, religião e ajuda social.
A reunião não será em um gabinete, mas sim em eventos ao lado de grupos evangélicos no Rio de Janeiro.
+ Lula desafia a oposição e lança Gleisi em missão impossível
Esquerda de Lula e Centrão se unem e acena aproximação com ala evangélica
Um é braço direito do presidente Lula e o outro, um dos principais nomes religiosos do Centrão na Câmara e os dois vão promover o Programa Acredita, que oferece microcrédito com juros baixos para famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico.
O movimento faz parte de uma estratégia mais ampla do governo para se conectar com os evangélicos. Enquanto Dias e Pereira fecham a aliança pelo microcrédito, a primeira-dama Janja também faz sua parte.
“Ela tem participado de encontros promovidos pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito em diferentes cidades. No ano passado, a primeira-dama esteve em Salvador (BA), Belém (PA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP)”, como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Não é a primeira vez que o governo Lula tenta se aproximar da ala conservadora. No mês passado, o petista fez uma cerimônia simbólica no Palácio do Planalto, e assinou um decreto que eleva a cultura gospel ao status de manifestação cultural nacional.
A iniciativa busca formalizar a valorização deste segmento, integrando-o ao patrimônio cultural do país e pavimentando o caminho para que receba apoio e fomento do Estado, em um claro movimento de aproximação com uma comunidade cada vez mais influente no cenário sociopolítico brasileiro.
Após perder mandato, Eduardo Bolsonaro vira ‘uber’ nos Estados Unidos
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro protagonizou um momento de descontração ao brincar sobre sua nova fase nos Estados Unidos… LEIA MAIS!






