
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), mostrou seu profundo conhecimento da realidade brasileira ao opinar sobre o fim da escala 6×1.
O pré-candidato à Presidência da República disse que o projeto de redução da jornada de trabalho defendida pelo presidente Lula (PT) não faz o menor sentido. “Não tem ninguém trabalhando 6×1. Hoje em dia todo mundo trabalha 5×2, é uma realidade hoje”, declarou ele aos risos em entrevista ao Poder 360.
+ Fatura de cartão de crédito de Vorcaro choca polícia: “Surreal”
“Isso aí [luta pela redução na jornada de trabalho] não traz nada. O que nós precisamos ter é uma coisa: gente, se quiser trabalhar por hora é melhor ainda, é eficiência, não tem dificuldade alguma. O que eu quero ter é resultado”, disparou o governador.
Caiado comentou sobre escala 6×1
Na mesma entrevista, ele comentou sobre sua pré-candidatura à Presidência da República Federativa do Brasil, lançada em abril de do ano passado. Ele comentou sobre a Federação UPb, junção entre União Brasil e PP, que reúne hoje a maior bancada do Congresso e uma das maiores do Senado, o que daria força institucional ao seu projeto de poder, que aposta na segurança pública como maior cartaz.
+ Governo reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira
🚨6×1: Ronaldo Caiado (UB) diz, em entrevista ao Poder360, que a redução da jornada de trabalho, defendida por Lula, não condiz com a realidade do mercado de trabalho.
🗣️"Não tem mais ninguém trabalhando 6 x1. Hoje em dia todo mundo está trabalhando cinco por dois. É uma… pic.twitter.com/Vjz9S1JuGK
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) January 23, 2026
O poder da família Caiado remonta às capitanias hereditárias da época do Brasil Colônia. Médico, ele herdou sua fortuna no agro, de uma família de tradição regional em Goiás. Seu avô, Totó Caiado, era famoso pelo controle político na região no Goiás Velho. No livro 1889, é mostrado um documento que se lê: “Vocês fizeram a República que não serviu para nada. Aqui agora, como antes, continuam mandando os Caiado”. Em 2014 sua família foi colocada em lista de trabalho análogo à escravidão.
BOULOS REVELA FIM DA ESCALA 6×1 AINDA ESTE SEMESTRE
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), revelou o fim da escala 6×1 no Brasil ainda neste semestre… Leia Mais!





