
Nesta quarta-feira (15), o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para agradecer ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela soltura do deputado federal cassado Alexandre Ramagem (PL).
O parlamentar cassado deixou o centro de detenção do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), em Orlando, nos Estados Unidos. Em publicação no X, Eduardo agradeceu ao líder norte-americano e ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, “pela sensibilidade” ao tratar o caso.
Agora: Ramagem é preso pela imigração dos EUA após ordem de Moraes
“Agradeço principalmente ao presidente Donald Trump e ao secretário (Marco) Rubio pela sensibilidade em tratar do caso deste verdadeiro herói nacional, que, mesmo perseguido, não se abate. Ramagem merece asilo na terra da liberdade ao lado de sua brava esposa — incansável pela sua liberdade — e de suas lindas filhas”, escreveu no microblog.
Ramagem solto e em casa!
Agradeço principalmente ao Presidente @realDonaldTrump e ao Secretário @SecRubio pela sensibilidade em tratar do caso deste verdadeiro herói nacional, que mesmo perseguido não se abate.
Ramagem merece asilo na terra da liberdade ao lado sua brava… pic.twitter.com/mUldEUsGcs
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 15, 2026
Ramagem deixa prisão do ICE
O deputado federal cassado Alexandre Ramagem (PL) deixou o centro de detenção do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), em Orlando, nos Estados Unidos, após ter sido detido na última segunda-feira (13/4), por questões migratórias.
Preso nos Estados Unidos, Alexandre Ramagem pode ser extraditado?
O ex-parlamentar está nos Estados Unidos desde setembro de 2025, quando deixou o Brasil durante o julgamento da trama golpista. À época, o Supremo Tribunal Federal (STF) o condenou a 16 anos de prisão.
A investigação aponta que Ramagem deixou o país pela fronteira com a Guiana, em Bonfim (RR), e seguiu até os Estados Unidos, onde chegou em 11 de setembro. Desde então, passou a viver no país com a esposa e os filhos.
Alexandre Ramagem tem foto divulgada após prisão pelo ICE
Nesta terça-feira (14), o Departamento Penitenciário do condado de Orange County, nos Estados Unidos, divulgou a primeira imagem do ex-deputado federal Alexandre Ramagem após ser detido pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE, na sigla em inglês). Na foto, conhecida como “mugshot”, Ramagem aparece com um casaco de capuz da cor verde. Leia mais…






