
O senador Romário (PL-RJ) anunciou, na tarde desta quinta-feira, que vai se licenciar do Senado a partir da próxima semana. Segundo ele, a decisão cumpre um acordo firmado com o partido no início do mandato, garantindo que seu suplente, Bruno Bonetti, também tenha a oportunidade de representar o Rio de Janeiro na Casa.
+ Lula diz que Trump se apoia na ‘lei do mais forte’
Em nota, o ex-jogador explicou: “Ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti, também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento. Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”.
Atuação e trajetória de Romário
Hoje em seu segundo mandato, Romário foi reeleito em 2022 pelo PL, apesar das tensões com o bolsonarismo desde então. O ex-atacante, que entrou na política pelo PSB em 2014, mantém forte presença no Rio de Janeiro. Além da vida parlamentar, preside o América e comanda a Romário TV no YouTube, onde entrevista grandes nomes do futebol. Entre os convidados recentes estão Zico, Felipe Melo e Diego Ribas.
Quem é Bruno Bonetti, o suplente que assume
A expectativa é que Bruno Bonetti permaneça cerca de quatro meses no Senado. Presidente municipal do PL no Rio, ele é considerado braço direito de Altineu Côrtes na direção estadual e figura de confiança de Valdemar Costa Neto.
Antes de o PL se tornar a principal sigla do bolsonarismo, Bonetti chegou a presidir a RioLuz durante a gestão de Eduardo Paes. Conhecido pelo perfil pragmático, conquistou a confiança da família Bolsonaro e consolidou amplo acesso ao núcleo político do ex-presidente.
Atuação recente dentro do PL
Em 2024, Bonetti foi um dos articuladores da candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio, acompanhando o deputado em entrevistas e debates. No cotidiano, como Altineu Côrtes divide a semana entre Brasília e o estado, é Bonetti quem atende as demandas do partido na sede fluminense.
+ Lula teve telefonema secreto com Maduro na semana passada
Lula dispara em nova pesquisa para 2026 e Michelle Bolsonaro surpreende
A mais recente pesquisa Ipsos-Ipec movimentou o cenário político ao mostrar que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os quatro cenários estimulados do primeiro turno para 2026. Embora nomes ligados a Jair Bolsonaro (PL) sigam na vice-liderança quando avaliados individualmente, o destaque ficou para Michelle Bolsonaro (PL), que… LEIA MAIS!






