
PESO NA CONSCIÊNCIA? O ex-jogador Romário devolveu aos cofres públicos, na terça-feira, 25 de agosto, cerca de R$ 29.048,49, valor equivalente a um mês de seu subsídio mensal líquido, após a polêmica envolvendo o recebimento do salário durante o período em que esteve na Copa do Mundo como comentarista dos jogos do Brasil pela CazéTV.
De acordo com a equipe do senador, a restituição foi realizada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor corresponde ao salário líquido, considerando apenas os descontos compulsórios de PSSC e IRPF. O Senado Federal fez os cálculos e chegou a uma quantia superior ao valor correspondente aos dias em que o parlamentar esteve na Copa.
+ Raquel Lyra cresce e pisa em João Campos, favorito de Lula em Pernambuco
Ainda de acordo com a equipe, a devolução ocorreu por iniciativa de Romário, mesmo após a Advocacia do Senado concluir que não havia possibilidade jurídica de renúncia ao subsídio ou de interrupção do pagamento. O senador permaneceu no exercício regular do mandato, trabalhou normalmente, não teve faltas e participou das votações de forma remota.
“Eu disse desde o início que devolveria esse valor e estou cumprindo o que prometi. Continuei trabalhando como senador, participei das sessões e das votações, não tive faltas e, por isso, o próprio Senado entendeu que eu tinha direito ao salário. Mesmo assim, fiz questão de devolver. Compromisso assumido é compromisso cumprido”, afirmou Romário em comunicado enviado à imprensa.
+ Dolly Parton toma decisão antes da morte e destino de fortuna é revelado
MORTE ABALA SABINA SIMONATO AO VIVO NA GLOBO!
A jornalista Sabina Simonato acabou indo às lágrimas durante o ‘Bom Dia São Paulo’, da TV Globo, ao noticiar a morte de irmãos… LEIA MAIS!
+ Zélia Duncan quebra o silêncio e relembra relação com Jô Soares






