
O senador Sergio Moro (União Brasil) usou as redes sociais, nesta manhã de quarta-feira, 10 de dezembro, para expor o que pensa sobre a anistia aos presos do dia 08 de janeiro, o chamado dia da tentativa de golpe de estado.
Em suas redes sociais, o senador compartilhou do seu pensamento, afirmando que houve erros nos processos do caso o qual prendeu de forma injusta centenas de pessoas: “Sempre fui favorável à anistia aos manifestantes do 8/1. Erros nos processos, falta de individualização das condutas, excesso nas penas (14 anos de prisão para uma mulher que escreveu com batom uma frase de protesto em uma estátua!)“, divulgou.
+ Acidente fatal tira a vida de Ronald e Polícia Civil inicia investigação
E completou: “Porém, não havendo maioria política para anistia, votarei a favor do projeto da Câmara que reduz as penas. É o que se pode hoje até viabilizarmos a anistia adiante. Já passou da hora das pessoas que estão presas desde 8/1/2023 voltarem para casa“, disse o senador Sergio Moro.
Por outro lado, Sergio não expressou nenhum resposta referente a prisão de Jair Messias Bolsonaro (PL). No passado, o mesmo foi ministro da Justiça do governo bolsonarista, mas parece que essa ligação deles já não existe mais!
Confira a publicação:
Sempre fui favorável à anistia aos manifestantes do 8/1. Erros nos processos, falta de individualização das condutas, excesso nas penas (14 anos de prisão para uma mulher que escreveu com batom uma frase de protesto em uma estátua!). Porém, não havendo maioria política para…
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 10, 2025
Sergio Moro celebra PEC
Ainda ontem, 09 de dezembro, Sergio celebrou nas redes: “Aprovada, no Senado, a PEC do Marco Temporal para conferir segurança jurídica constitucional ao marco para demarcação de terras indígenas. Vitória do agro brasileiro, mas com preservação das terras já ocupadas pelos indígenas“, disse.
+ César Tralli entra com plantão na Globo e confirma revogação da prisão do presidente
FLÁVIO BOLSONARO FAZ PRIMEIRA PROMESSA DE CAMPANHA!
O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à presidente da república pelo PL, usou as redes sociais para realizar a primeira promessa de campanha, afirmando que caso seja eleito presidente do Brasil, irá… LEIA MAIS!






