Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Silas Malafaia rompe com Eduardo Paes e anuncia apoio a Douglas Ruas ou Felipe Curi

“Eu não vou caminhar com alguém que apoia o Lula”

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Silas Malafaia retira apoio a Eduardo Paes – Reprodução Instagram

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia afirmou que está encerrado um pacto de não-agressão com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), firmado nas duas últimas eleições.

- Continua após o anúncio -

Tanto em 2020, contra Marcelo Crivella (Republicanos), quanto em 2024, contra Alexandre Ramagem (PL), Paes conseguiu fazer com que Malafaia não apoiasse seus adversários.

Eduardo Paes anuncia que deixará o cargo de prefeito do Rio

Em setembro, logo após a operação de busca e apreensão da Polícia Federal contra Malafaia, Paes saiu em sua defesa: “Mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”, disse o prefeito em um culto da igreja. O pastor devolveu os elogios: “Ele é meu amigo. E não aceito o patrulhamento em cima de mim”, disse na ocasião.

Em entrevista ao jornal O Globo , Silas mudou o discurso. “Paes escolheu o lado do Lula, é direito dele. Eu não vou caminhar com alguém que apoia o Lula depois desse deboche com o povo cristão nesse desfile no Sambódromo”, afirmou o pastor, que ainda alfineta a escolha da candidata a vice, Jane Reis, irmã do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. “E não adianta botar uma vice evangélica que não mudarei de posição”, completou.

- Continua após o anúncio -

‘Se preparem, porque nós vamos ganhar essas eleições’, diz Lula em discurso no aniversário de 46 anos do PT

No sábado (21), Malafaia fará sua primeira agenda com o secretário de Cidades, Douglas Ruas, cotado para ser o candidato da direita no Rio contra Paes. Os dois vão inaugurar uma igreja da Vitória em Cristo em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O pastor afirma que ainda não sabe o que o governador Cláudio Castro vai decidir sobre o seu futuro (renunciar para se candidatar ou ficar no cargo até dezembro), mas diz que já decidiu quem gostaria de apoiar em outubro. “— Para governador, apoio ou o Douglas Ruas ou o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi. Qualquer um dos dois”, disse.

Silas Malafaia terá que indenizar Felipe Neto após perder processo

- Continua após o anúncio -

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o pastor Silas Malafaia a pagar R$ 25 mil de indenização por danos morais ao influenciador digital Felipe Neto. Ainda cabe recurso. As informações são da coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas