
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) é acusado de tentar interferir, fora do país, no julgamento de um processo que envolve o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante disso, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal começa a analisar nesta sexta-feira, 14 de novembro, se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sua pessoa.
De acordo com apurações da GloboNews, o julgamento de Eduardo Bolsonaro será realizado no plenário virtual do STF, em que os ministros registram os votos por sistema eletrônico. A análise vai até 25 de novembro, salvo pedido de vista (mais prazo) ou destaque (que leva o caso para sessão presencial).
+ César Tralli entra com plantão e comunica morte de ícone da música aos 80 anos
Os ministros vão decidir se aceitam a denúncia. Se aprovarem, será aberta ação penal contra Eduardo Bolsonaro. Caso rejeitem, o processo será arquivado. A acusação é de coação no curso do processo. A denúncia se baseia em investigações iniciadas em maio.
Em julho, o inquérito passou a incluir Jair Bolsonaro e Paulo Figueiredo. Em agosto, o pastor Silas Malafaia também foi incluído, após ser alvo de buscas. Ainda naquele mês, um relatório da Polícia Federal apontou indícios de crimes. Em setembro, a PGR denunciou Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo.
Vale destacar que, mesmo diante do seu julgamento, Eduardo ainda não se pronunciou sobre o assunto e novos detalhes, publicaremos aqui no portal Área VIP!
+ Globo choca o Brasil, revela decisão de Lula e vida do brasileiro sofre impacto
FLÁVIO BOLSONARO CELEBRA VITÓRIA CONTRA LULA
O senador Flávio Bolsonaro (PL) comunicou por meio de seus canais digitais um Projeto de Lei que vinha lutando há um bom tempo para ser aprovado. Na noite desta última quarta-feira, 12 de novembro, o filho de Jair Messias Bolsonaro finalmente deu a grande e boa notícia para os aposentados… LEIA MAIS!






