
Em meio a uma crise com as forças policiais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passou a ser alvo de críticas. Estas vindas de aliados da chamada “bancada da bala” na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Ano eleitoral amplia pressão sobre o governo Tarcísio
Eleito com apoio expressivo desse grupo, Tarcísio criou expectativa de avanços em salários, benefícios e melhores condições de trabalho para as corporações. No entanto, apesar do discurso de valorização da segurança pública, agentes ouvidos pelo “Metrópoles “afirmam que as promessas não resultaram em ações efetivas.
Além disso, em ano eleitoral, o governador enfrenta pressão crescente de diferentes frentes. Em suma, a frustração da categoria tem se refletido em críticas públicas, inclusive de deputados estaduais da base aliada, que relatam cobranças diretas de suas bases e acusam o governo de não cumprir acordos assumidos com os policiais.
++ TSE barra pesquisa irregular de empresa que favorecia Flávio Bolsonaro
Policiais marcam ato em frente ao Masp para pressionar governador de São Paulo
Paralelamente, associações e sindicatos intensificaram o tom das críticas. Entidades representativas afirmam que o governador rompeu compromissos firmados com as corporações e já articulam novas mobilizações. Desse modo, mais de 30 organizações ligadas a policiais planejam um protesto no dia 26 de fevereiro, na Avenida Paulista, em frente ao Masp, para cobrar melhorias nas condições de trabalho.
Major Mecca, do PL, criticou o governo e reclamou dos salários: “A postura do estado em relação aos policiais terá que mudar, porque não pode o governo do estado ser o maior algoz dos homens e das mulheres que defendem o povo de São Paulo.“, declarou.
++ “Saiu da costela de Bolsonaro”, diz Flávio sobre Tarcísio
Padre detona Nikolas Ferreira em missa e dispara: “Nunca teve projeto”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que… LEIA MAIS!






