
Parece que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, não gostou nada de ser escanteado em favor de Flávio Bolsonaro na disputa à Presidência em 2026.
Segundo o UOL, ele declarou a interlocutores que não irá participar da campanha de Presidente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no ano que vem. A decisão ocorre no contexto das movimentações da direta em escolher um nome competitivo para derrotar Lula da Silva no ano que vem.
+ Lula comemora e manda recado: “Tiramos os jumentos das ruas”
Tarcísio não pretende fazer campanha
Tarcísio voltou a dizer a aliados sobre sua resolução de não assumir papel destacado na articulação eleitoral da escolha de Jair Bolsonaro (PL) como seu sucessor no campo político. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, criticou o PL e disse nesta segunda (8) que o partido não deveria escolher sozinho a definição do candidato de centro-direita.
“Essa decisão deve ser construída para que consigamos unificar todo o campo político da centro-direita porque senão nós não vamos ganhar a eleição. E, já tinha externado, que os dois que poderiam unificar essa chapa são Tarcísio e Ratinho”, declarou Ciro Nogueira.
Contudo, a decisão de Tarcísio vai de encontro ao que foi dito por Flávio Bolsonaro no sábado (6).
+ Brasil perde R$ 2 bilhões após anúncio de Flávio Bolsonaro
Segundo ele, Tarcísio seria “o principal cara do nosso time hoje” na disputa presidencial. O governador foi modesto ao anunciar apoio a Flávio. “O Flávio disse da escolha que o Bolsonaro fez pelo nome dele. O Flávio vai contar com a gente. Flávio tem uma grande responsabilidade a partir de agora”, comentou Tarcísio.
Ele também citou Caiado e Romeu Zema como alternativas da direita para o ano que vem. “Todos extremamente qualificados”, disparou.
GUSTTAVO LIMA ABANDONOU JAIR BOLSONARO? SAIBA TUDO
Antes apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima mudou de postura em relação ao ex-presidente e revelou o motivo… Leia Mais!






