
Neste sábado (22/11), jornalistas perguntaram ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O republicano recebeu a abordagem pouco antes de embarcar na Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, e reagiu com surpresa ao ouvir a notícia.
Pergunta sobre Bolsonaro pega Trump desprevenido antes de embarque
Trump confessou que não sabia sobre a prisão de Bolsonaro: “Não sei nada sobre isso. Foi isso mesmo que aconteceu?“, questionou ele logo a princípio. Na sequência, o presidente dos EUA lamentou: “Que pena…”, declarou.
Comentário de Trump levanta questionamentos sobre possível conversa com Lula
Em suma, a fala se deu durante as perguntas da imprensa da Casa Branca, que buscava esclarecimentos sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal Brasileiro de decretar a prisão preventiva de Bolsonaro. O tribunal negou a manutenção da tornozeleira eletrônica, alegando risco de fuga.
Posteriormente, a Casa Branca também reportou que Trump deu a entender que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite anterior. Inclusive, Trump disse aos jornalistas presentes: “Eu falei ontem à noite com o cavalheiro ao qual você acabou de se referir.”, mas não ficou claro se ele se referia a Lula ou Bolsonaro.
Saiba mais
Em nota por e-mail, a própria Casa Branca admitiu que não conseguiu confirmar a quem Donald Trump estava se referindo. Ele, por sua vez, não esclareceu.
Jair Bolsonaro faz confissão ao tentar violar tornozeleira eletrônica
O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na manhã deste sábado (22), afirmou à Polícia Federal ter usado um ferro de solda… LEIA MAIS!






