MSN

- Publicidade -

Vereador incendeia par de Havaianas após comercial com Fernanda Torres

Mais uma polêmica envolvendo a marca Havaianas nas redes

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PL) publicou vídeo nas redes sociais convocando boicote à marca Havaianas após campanha publicitária - Reprodução: Instagram
O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PL) publicou vídeo nas redes sociais convocando boicote à marca Havaianas – Reprodução: Instagram

Uma campanha publicitária de fim de ano da Havaianas acabou gerando forte repercussão política e dividindo opiniões nas redes sociais. O motivo foi a reação do vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PL), que publicou um vídeo convocando apoiadores a boicotarem a marca após a divulgação de uma ação estrelada pela atriz Fernanda Torres.

- Continua após o anúncio -

Oruam entra em polêmica e manda recado direto em meio a boicote: “A favela sempre vai usar Havaianas” 

Vídeo polêmico chama atenção

No registro divulgado em seu perfil oficial no Instagram, o parlamentar aparece reunindo pares de sandálias da marca e ateando fogo nos produtos. Antes de iniciar o incêndio, ele declara: “Vou mostrar para vocês, como vamos começar esse boicote. É desse jeito”. Durante a gravação, as chamas chegam a se aproximar do rosto do vereador, chamando ainda mais atenção para a cena.

Segundo Inspetor Alberto, a empresa estaria promovendo “militância ideológica” ao escolher Fernanda Torres como rosto da campanha. Ele também incentiva consumidores a deixarem de comprar os produtos da marca, afirmando que empresas com esse tipo de posicionamento não deveriam atuar no país.

- Continua após o anúncio -

Campanha virou alvo de interpretações por parte de bolsonaristas

A publicidade da Havaianas traz Fernanda Torres desejando que as pessoas “comecem o ano com os dois pés”, em alusão a uma superstição popular. Apesar do tom leve e motivacional, parte do público interpretou a frase como uma mensagem política velada, o que intensificou a reação nas redes.

Parlamentares entram na discussão

A polêmica também foi repercutida por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado federal General Pazuello (PL-RJ) afirmou que o público conservador responderia retirando “apoio, respeito e mercado”. Já a deputada Bia Kicis (PL-DF) declarou que, se a marca não os quer, o sentimento seria recíproco.

- Continua após o anúncio -

Debate reflete polarização

O episódio reforça como campanhas publicitárias e manifestações culturais têm sido cada vez mais interpretadas sob um viés político, ampliando debates e polarizações no país.

Flagra chama atenção e levanta questionamentos sobre situação de Bolsonaro

Revelado quem deve ser o vice de Flávio Bolsonaro em 2026

A corrida eleitoral de 2026 ganhou um novo e inesperado movimento. A sinalização pública de que está disposto a integrar uma chapa com Flávio Bolsonaro, como vice, veio do… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas