Vorcaro, Moraes e Lulinha: PGR reage a pedido sobre visitas

Idas ao Senado viram caso no Supremo Tribunal Federal

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Alexandre Barci de Moraes, Viviane Barci e Alexandre de Moraes
Alexandre Barci de Moraes, Viviane Barci e Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação/Antonio Augusto/Secom/TSE

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeite o pedido de divulgação dos registros de entrada e saída no Senado. A solicitação envolve Daniel Vorcaro, dono do Banco Master; Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes; e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

- Continua após o anúncio -

PGR é contra divulgação de visitas de Vorcaro, mulher de Moraes e Lulinha ao Senado

Em suma, o vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba, foi quem apresentou a ação. Este pediu acesso aos dados de oito pessoas. O parlamentar argumenta que os registros são públicos e de interesse coletivo. No entanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) considerou que um mandado de segurança individual não é o instrumento adequado para defender um direito coletivo.

Além disso, Gonet afirmou que não ficou comprovada a violação de um direito líquido e certo que justificasse a divulgação das informações. O ministro Luiz Fux, relator do caso no STF, solicitou o parecer da PGR. Alexandre de Moraes havia sido sorteado inicialmente, mas declarou impedimento para atuar no processo.

++ Michelle Bolsonaro recua e deixa Flávio sem a ajuda no 2º turno

Antes de chegar ao Supremo, o pedido foi encaminhado à 1ª Vara Federal de Curitiba, que declarou não ter competência para julgar o caso por envolver o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União).

- Continua após o anúncio -

Quem mais aparece no pedido?

Além de Vorcaro, Viviane e Lulinha, Kilter solicitou registros de entrada e saída de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS; Felipe Macedo Gomes; Anderson Cordeiro de Vasconcelos; Américo Monte Junior; e José Ferreira da Silva, o Frei Chico.

++ Lula pede que PF investigue disputa por ilha de jogador de futebol

Com o parecer da PGR, caberá a Luiz Fux analisar o caso no STF. As informações são do “G1”.

- Continua após o anúncio -

Leia também: Flávio promete barrar Moraes no STF, mas esquece detalhe

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas