
Nesta terça-feira, dia 02, foi concluída a compra da marca Versace pelo Grupo Prada por cerca de US$ 1,4 bilhão (R$ 7,5 bilhões).
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Com a compra da marca, o Grupo Prada torna-se mais influente, com o valor do mercado sendo avaliado em US$ 15 bilhões, e expande seu alcance ao lado de marcas influentes como Louis Vuitton, Christian Dior, Gucci, entre outras.
A marca estava sob o comando da Capri Holdings, que, desde 2018, quando havia adquirido a grife da família Versace por US$ 2,15 bilhões. Segundo John D. Idol (presidente do conselho e diretor-executivo), o valor recebido pela venda da Versace será usado para pagar dívidas da empresa, já que o Grupo Versace deu um prejuízo de US$ 54 milhões (R$ 288,7 milhões) no primeiro trimestre.
‘Como resultado, essa transação […] proporcionará maior flexibilidade financeira para investir em nosso crescimento e também para retornar capital aos acionistas no futuro’, afirmou o executivo em comunicado oficial.
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Criação da Marca
A marca foi criada por Gianni Versace em 1978 em Milão, Itália. Logo depois de sua morte, a marca foi assumida por sua irmã Donatella Versace.
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A marca sempre foi descrita com glamour e é famosa por seus designs justos, decotes profundos, fendas ousadas e o uso de materiais que realçam a forma do corpo. A marca popularizou a ideia de que o logotipo e a riqueza devem ser exibidos sem pudor, contrastando com o luxo discreto de outras casas de moda.
Colaborou: Flavia Manta






