MSN

- Publicidade -

Presa na Itália, Carla Zambelli escreve carta a parlamentares

O documento foi publicado pela mãe da parlamentar, Rita Zambelli

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Carla Zambelli continua presa na Itália – LULA MARQUES/AGÊNCIA BRASIL

Carla Zambelli (PL-SP) continua usando as redes sociais para tentar se livrar da cadeia. Presa na Itália desde julho de 2025 e aguardando a decisão sobre uma possível extradição ao Brasil, a deputada federal brasileira escreveu uma carta a parlamentares brasileiros publicada nesta terça-feira (14).

- Continua após o anúncio -

No documento, publicado nas redes sociais pela mãe da parlamentar, Rita Zambelli, a deputada agradeceu a seus advogados e aos parlamentares que a ajudaram com doações financeiras e com orações.

Carla Zambelli anuncia greve de fome após decisão da justiça italiana

“Obrigada a todos os deputados e senadores que estão me ajudando, principalmente os que vieram aqui. Obrigada aos que ajudaram financeiramente, mas também em oração, com abraço forte. Obrigada aos meus advogados. No Brasil: Fabio Pagnozzi e Pedro Pagnozzi. Na Itália: Pieremilio Sammarco, Alessandro Sammarco, Giuseppe Billomo. Deus abençoe a vida de vocês. Com amor, Carla Zambelli”, diz a deputada na carta.

- Continua após o anúncio -

A mãe de Zambelli marcou parlamentares na publicação. Entre eles, os senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE), que visitaram a deputada na cadeia.

Na legenda do post, ela escreveu. “Carta da minha filha, deputada Carla Zambelli, a todos os deputados e senadores que a apoiam, aos que a ajudaram financeiramente, com pedidos para vakinha e doações e a seus advogados”.

- Continua após o anúncio -

Confira o post:

Carla Zambelli divulga nova ‘carta ao povo brasileiro’: “certeza da minha inocência”

Zambelli está na penitenciária feminina de Rebibbia, na Itália. A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão por ordenar uma invasão hacker ao sistema do CNJ. Ela aguarda a conclusão de seu processo de extradição, que já foi solicitado pelo Brasil

Na semana passada, ela publicou uma carta ao povo e disse que tem usado parte do tempo para “orar pelos brasileiros que estão no Brasil ou fora, os perseguidos e perseguidores”. Ela também contou que escreveu um livro, que está sendo editado, mas não deu detalhes.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas