Portal MSN

Primeira apresentação do ”Circo do Faustão” mostrará espetáculos de mágica

A partir do próximo domingo, dia 09, o ’Circo do Faustão’ vai dominar o palco do ‘Domingão do Faustão’. No […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

A partir do próximo domingo, dia 09, o ’Circo do Faustão’ vai dominar o palco do ‘Domingão do Faustão’. No último programa, Fausto Silva apresentou ao público a trupe de corajosos iniciantes que, desde o dia 15 de setembro, ensaia intensivamente para fazer bonito no trapézio, na mágica, no tecido e nas acrobacias. Ana Luiza Castro, Bárbara Borges, Caio Castro, Cássio Reis, Cris Viana, Latino e Samantha Schmutz estão recebendo toda a orientação de seus respectivos mestres Kuxixo, Wander Rabelo, Jeniffer Costa Lopes da Silva, Luana Tamaoki Serrat, Dirceu Mendes, Cristina Moura da Silva e Michael de Souza Nunes.

- Continua após o anúncio -

A primeira apresentação trará ao público espetáculos de mágica. No domingo seguinte, dia 16, a turma mostrará toda a habilidade desenvolvida nas acrobacias. Nessas duas primeiras semanas nenhum candidato será eliminado, mas a contagem de pontos já estará correndo. “O que eu acho mais bacana é que o circo atrai um público bastante universal, desde o avô até o menininho. Todos se encantam de alguma forma com esse mundo mágico de fantasia”, diz Henrique Matias, diretor do ‘Circo do Faustão’.

No dia 23, quando começa a fase eliminatória, o elenco apresenta o que aprendeu no quesito equilíbrio. No último programa de novembro, trazem os espetáculos aéreos (tecido, lira, corda indiana) e, no dia 07 de dezembro, haverá uma apresentação livre. A final do ‘Circo do Faustão’ ocorre no dia 14, com números de trapézio de vôos.

Quando aparecerem na tela, os artistas já demonstrarão uma grande desenvoltura nos desafios propostos. Mas para chegar até aqui, eles passaram por uma etapa inicial de preparação por meio de um processo de “sensibilização” para experimentar os aparelhos usados nos espetáculos, desenvolver a consciência corporal, trabalhar o condicionamento físico, treinar a concentração, desenvolver habilidades e praticar exercícios educativos que conduzem ao aperfeiçoamento da técnica circense. Os professores estão sempre ao lado de seus pupilos, desde o alongamento diário até a execução de saltos no trapézio.

- Continua após o anúncio -

Para abrigar a estrutura do circo, uma lona de 35×25 metros foi montada na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e é lá que acontecem os ensaios durante a semana. Os participantes treinam de segunda-feira a sábado, em média quatro horas por dia. Desde as primeiras semanas ensaiam acrobacias de solo e duo; acrobacias aéreas – executadas no tecido, no trapézio fixo e de vôo; treinam malabarismo com bolas, claves, argolas, entre outros; se aventuram no equilibrismo em arames, pernas-de-pau e bolas, otimizando o tempo dos ensaios para aprender um pouco de tudo.

A apresentação dos números ao vivo no domingo será feita em estúdio exclusivo, com uma estrutura montada apenas para atender ao quadro. Um circo será reproduzido com os mesmos aparelhos e equipamentos de segurança utilizados nos ensaios. A avaliação será feita por um júri técnico, formado por dois artistas circenses; e por um júri artístico, que analisará a performance de cada concorrente.

- Continua após o anúncio -

O ‘Circo do Faustão’ tem direção de Henrique Matias e direção-geral de Jayme Praça, que também assina a direção geral do ‘Domingão do Faustão’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.