Portal MSN

Primeiro episódio de ''Cena Aberta'' é gravado em Porto Alegre

As gravações de A Hora da Estrela, que começaram na semana passada no Rio de Janeiro, foram realizadas esta semana […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

As gravações de A Hora da Estrela, que começaram na semana passada no Rio de Janeiro, foram realizadas esta semana na capital gaúcha. A adaptação do conto de Clarice Lispector é o primeiro episódio de Cena Aberta, programa realizado em co-produção pela TV Globo e pela produtora Casa de Cinema de Porto Alegre, da qual o cineasta Jorge Furtado é um dos sócios. O programa, que tem previsão de estréia para 18 de novembro, mistura documentário e ficção na adaptação de obras literárias, intercalando dramaturgia com cenas que mostram o processo de ensaio e gravação, incluindo a escolha do elenco.

- Continua após o anúncio -

Cerca de 80 pessoas, entre atores, produção e figurantes, estiveram envolvidas nas gravações em Porto Alegre. Regina Casé, vestindo o figurino da cartomante que interpreta no episódio, curtiu a platéia que se formou na rua do bairro Floresta, que serviu de locação para as gravações. “O bacana do Cena Aberta é a mistura do ficcional com o documental. Desde sempre fiz isso no meu trabalho, as pessoas nunca sabem quando eu estou interpretando ou falando a verdade”, diverte-se. Guel Arraes emenda: “A Regina acaba sendo diretora, roteirista; ela dá palpites em tudo. E tem mais experiência com entrevista, com o documental.”

Para a atriz Ana Paula Bouzas, uma das “Macabéas” do episódio, participar do Cena Aberta é uma experiência enriquecedora, profissionalmente e pessoalmente. “O Jorge e o Guel são diretores que preferem o risco, a ousadia, o novo. Nos testes e nos ensaios, interpretando a Macabéa, me deparei com muitas Macabéas da vida real.” Wagner Moura, que interpreta o personagem Olímpico, vê em Cena Aberta a realização de um sonho. “Sempre admirei o trabalho da Casa de Cinema e queria muito vir para cá gravar com eles.” Jorge Furtado resume o espírito do projeto: “Com Cena Aberta queremos mostrar como a vida é cheia de grandes personagens.”

Além de A Hora da Estrela, Cena Aberta vai levar para a televisão adaptações de Negro Bonifácio, de Simões Lopes Neto; Três Palavras Divinas, de Leon Tolstoi; Ópera de Sabão, de Marcos Rey, e Pigmaleão, de Bernard Shaw. Os próximos episódios a serem gravados são Negro Bonifácio e As Três Palavras Divinas, com locações em Canela. No elenco, os atores Lázaro Ramos, Carolina Dieckmann e Luis Carlos Vasconcelos.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!