Ao longo de sua existência, o Projeto Amigos da Escola da TV Globo tem elaborado diversos materiais temáticos de apoio para subsidiar a implementação de ações conjuntas, bem como apoiar Amigos e Amigas da Escola  no desenvolvimento de atividades locais.

O Amigão da Saúde é uma publicação que tem como objetivo trabalhar, com Amigos e Amigas da Escola, a saúde em sua forma mais ampla. O tema é abordado em várias vertentes: do saneamento básico, às condições de trabalho, passando pela água tratada, a moradia, o mundo do lazer, até chegar à educação.

A publicação, uma iniciativa do Projeto Amigos da Escola em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Municipais da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Ciência Hoje, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, destaca experiências e projetos  desenvolvidos  por Amigos e Amigos da Escola em todo o país, assim como seus resultados positivos. O livro também traz  orientações e dicas para inspirar outras iniciativas  nas escolas.

O Amigão da Saúde – que será lançado no dia 29, quarta-feira, às 18hs, na sede da TV Globo no Rio de Janeiro-, é dividido em 13 capítulos que abordam temas relacionados à saúde de forma interativa, a partir das experiências das várias comunidades escolares.

A tiragem inicial de 50.000 exemplares será destinada às 27.400 escolas públicas cadastradas no Amigos da Escola, aos programas das instituições parceiras da publicação e a cinco mil bibliotecas públicas do país.

O Projeto Amigos da Escola, coordenado pela Rede Globo, tem por objetivo fortalecer as escolas públicas do ensino fundamental, mobilizando as comunidades para o desenvolvimento de ações voluntárias complementares às atividades pedagógicas. Em 2002, o projeto foi incluído pela United Nations Volunteers entre as melhores práticas internacionais de envolvimento de voluntariado nas questões sociais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here