Portal MSN

Projeto Amigos da Escola lança Amigão da Saúde

Ao longo de sua existência, o Projeto Amigos da Escola da TV Globo tem elaborado diversos materiais temáticos de apoio […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Ao longo de sua existência, o Projeto Amigos da Escola da TV Globo tem elaborado diversos materiais temáticos de apoio para subsidiar a implementação de ações conjuntas, bem como apoiar Amigos e Amigas da Escola  no desenvolvimento de atividades locais.

O Amigão da Saúde é uma publicação que tem como objetivo trabalhar, com Amigos e Amigas da Escola, a saúde em sua forma mais ampla. O tema é abordado em várias vertentes: do saneamento básico, às condições de trabalho, passando pela água tratada, a moradia, o mundo do lazer, até chegar à educação.

A publicação, uma iniciativa do Projeto Amigos da Escola em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Municipais da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Ciência Hoje, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, destaca experiências e projetos  desenvolvidos  por Amigos e Amigos da Escola em todo o país, assim como seus resultados positivos. O livro também traz  orientações e dicas para inspirar outras iniciativas  nas escolas.

- Continua após o anúncio -

O Amigão da Saúde – que será lançado no dia 29, quarta-feira, às 18hs, na sede da TV Globo no Rio de Janeiro-, é dividido em 13 capítulos que abordam temas relacionados à saúde de forma interativa, a partir das experiências das várias comunidades escolares.

A tiragem inicial de 50.000 exemplares será destinada às 27.400 escolas públicas cadastradas no Amigos da Escola, aos programas das instituições parceiras da publicação e a cinco mil bibliotecas públicas do país.

- Continua após o anúncio -

O Projeto Amigos da Escola, coordenado pela Rede Globo, tem por objetivo fortalecer as escolas públicas do ensino fundamental, mobilizando as comunidades para o desenvolvimento de ações voluntárias complementares às atividades pedagógicas. Em 2002, o projeto foi incluído pela United Nations Volunteers entre as melhores práticas internacionais de envolvimento de voluntariado nas questões sociais.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!