Portal MSN

Projeto Amigos da Escola realiza Dia Temático da Paz

Amanhã, dia 07, sexta-feira, em 26 municípios de 13 estados do país, o Amigos da Escola realizará o Dia Temático […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Amanhã, dia 07, sexta-feira, em 26 municípios de 13 estados do país, o Amigos da Escola realizará o Dia Temático da Paz, mobilizando cerca de 200 mil jovens, crianças, professores e voluntários de escolas públicas que participam da campanha. As atividades, que estarão sendo realizadas durante todo o dia em diversas regiões do país, fazem parte de projetos desenvolvidos ao longo do ano pelas escolas cadastradas.

A cultura da paz nas escolas representa um caminho para a inclusão social, com respeito às diferenças e visando a qualidade de vida das comunidades escolares. Nas regiões destacam-se as parcerias estabelecidas com universidades, secretarias municipais e estaduais de Educação e ONGs.

Coordenado pela TV Globo, o projeto Amigos da Escola foi criado em 1999 e tem por objetivo fortalecer as escolas públicas do ensino fundamental, mobilizando as comunidades para o desenvolvimento de ações voluntárias complementares às atividades pedagógicas. Em 2002, o projeto foi incluído pela United Nations Volunteers entre as melhores práticas internacionais de envolvimento de voluntariado nas questões sociais.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!