
Nesta quinta-feira (06), Ratinho, pai do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), usou as redes sociais para desmentir rumores de que teria ligado para o presidente Lula e dito que o filho não será candidato à Presidência da República.
No vídeo, publicado em seu perfil no Instagram, o apresentador contou a história. “Essa semana inventaram que eu teria ligado para o presidente Lula para dizer que meu filho não é candidato”, declarou Ratinho, dizendo-se alvo de fakenews.
Ele continuou. “Isto é mentira. Primeiro lugar, a última vez que eu falei com o presidente Lula foi no meu programa quando entrevistei ele como candidato. Entrevistei todos os candidatos, inclusive ele. Depois disso eu nunca mais falei com ele”, afirmou o apresentador.
Na legendo do post, ele escreveu: “PRONUNCIAMENTO OFICIAL – É falso que eu tenha ligado para o presidente Lula para falar sobre meu filho. Não existiu ligação, pedido, recado ou qualquer tipo de contato. Isso é fake news. Eu sigo trabalhando e cuidando da minha família com responsabilidade e respeito. Quem divulga mentira responde pelo que diz”.
Confira o vídeo:
Ratinho Júnior é uma das lideranças conservadoras cotadas para disputar o Palácio do Planalto. Ele pode ter o apoio do pai. Autodeclarado radialista e vendedor, Ratinho construiu uma trajetória que une carisma popular e tino comercial. Ele atua como empresário da comunicação, dono do SBT Paraná e de uma rede com 85 rádios, além de dividir o faturamento do programa nacional com o SBT.
Jair Bolsonaro deseja Ratinho Jr. como candidato a presidência em 2026
Fora da mídia, diversificou seus investimentos. Hotelaria, agronegócio, indústria e varejo compõem um conglomerado que se estende por todo o país. Seus hotéis são o setor mais lucrativo do grupo, enquanto as fazendas de soja, milho e café, principalmente no norte do Paraná, reforçam o elo com o agronegócio.






