No domingo, dia 21 de dezembro, Milton Neves e Renata Fan apresentam em ritmo de “Oscar” os ganhadores do mais importante prêmio do futebol brasileiro: o tradicional Bola de Prata, uma parceria da Revista Placar e da Record.
Com a presença dos principais jogadores, técnicos, dirigentes, todas as atenções dos amantes do futebol estarão voltadas para o Teatro Record.
O prêmio, criado em 1970, é um dos mais cobiçados e respeitados pelo mundo do futebol Para toda a mídia e especialistas deste esporte, a atração se explica com três palavras: tradição, coerência e confiabilidade.
O melhor jogador de cada uma das 11 posições, mais o artilheiro e o técnico do Brasileirão, receberão Bolas de Prata. A Bola de Ouro será dada ao jogador que conseguir a melhor média entre todos os competidores do Campeonato, independentemente da sua posição. As notas aos indicados são dadas por jornalistas de Placar ou convidados e vão de 0 a 10.
Na história da Bola de Prata, o flamenguista Zico é o campeão de todos os tempos: abarrotou suas estantes com nove prêmios. Júnior e Renato Gaúcho ficam logo atrás com seis prêmios. Já Pelé foi submetido a regras especiais. Desde a primeira edição ficou estabelecido que o Rei do futebol não deveria competir com seus companheiros “mortais”. Pelé foi considerado hors concours e recebeu uma Bola de Prata especial.
Vale destacar que todos os indicados, três por posição, estarão presentes no Teatro Record no dia 15 de dezembro para a gravação do programa. Assim, a notícia do ganhador será surpresa para todos.
A Record e a Placar prometem uma grande festa, com direito luzes especiais e clipes com apresentação de cada um dos participantes em suas atuações durante 2003.






