Portal MSN

Record questiona parcialidade no International Emmy Awards

A Rede Record, informou em nota oficial, que irá avaliar se fará novas inscrições de seus conteúdos na próxima edição […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A Rede Record, informou em nota oficial, que irá avaliar se fará novas inscrições de seus conteúdos na próxima edição do International Emmy Awards, o Oscar da TV mundial. A direção da emissora entende que não é interessante participar da premiação que tem vínculo com sua concorrente, a TV Globo. Para a Record, aceitar o patrocínio ou parceria da TV Globo é uma atitude parcial da organização do Internacional Emmy Awards.

- Continua após o anúncio -

Leia o comunicado na íntegra:

“A direção da REDE RECORD DE TELEVISÃO irá avaliar se fará a inscrição, pelo terceiro ano consecutivo, de reportagens, obras e representantes de seu elenco na próxima edição do International Emmy Awards. A direção da emissora entende que não é interessante para a RECORD participar da premiação cujo PARTNER seja a TV Globo, conforme está comprovado nitidamente no site www.iemmys.tv .

É no mínimo uma atitude parcial da organização do Internacional Emmy Awards aceitar o patrocínio ou parceria da TV Globo, que concorre em distintas categorias, quando num mesmo país existam outras emissoras inscritas. Além disso, a Globo possui dois representantes de sua diretoria como membros da organização, sr. Flávio Rocha e sr. Ricardo Pereira. Nenhuma outra emissora brasileira está representada.

- Continua após o anúncio -

No EMMY americano a realidade é outra. Atualmente em sua 60a. edição, a credibilidade do evento é atestada pela alternância anual da transmissão e exibição da cerimônia entre as quatro grandes redes (60th ABC, 59th FOX, 58th NBC, 57th CBS e assim por diante). No site oficial da organização, não constam nomes de emissoras como PARTNERS, ao contrário do que acontece na versão internacional do prêmio. Será que uma das redes americanas aceitaria participar da premiação se esta fosse patrocinada sempre por uma única emissora? Qual seria a credibilidade do prêmio?

A RECORD não deseja questionar critérios de julgamento, e sim a parcialidade e a influência que PARTNERS possam ter nas escolhas.

- Continua após o anúncio -

A RECORD teria vergonha de ganhar um EMMY patrocinado por ela própria.”

São Paulo, 05 de setembro de 2008.

REDE RECORD DE TELEVISÃO

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!