Portal MSN

Regina Casé estréia Lan House, no Fantástico

Viajando por comunidades de todo o Brasil, Regina Casé se deparou com um fenômeno que contraria o que muitos podem […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Viajando por comunidades de todo o Brasil, Regina Casé se deparou com um fenômeno que contraria o que muitos podem imaginar: as grandes periferias brasileiras já se digitalizaram e estão conectadas. Hoje, é difícil encontrar um lugar urbano no país, mesmo o mais pobre, que não tenha sua Lan House. “Essas casas se transformaram numa nova espécie de praça. São uma mistura de ponto de encontro de divertimento social e escritório público”, diz Regina, que volta ao ‘Fantástico’ neste domingo, dia 16, para contar diferentes histórias sobre esse universo.

’Lan House’ é o título do ’Central da Periferia’, que vai destrinchar esse movimento e investigar como as periferias têm inventado diferentes usos para os mais modernos aparelhos. De forma bem-humorada, o quadro vai apresentar gente que mudou de vida graças à tecnologia. Vai mostrar também como esses moradores usam sites de relacionamento, arrumam empregos via internet e inventam mil maneiras divertidas de economizar na conta do celular. Em busca das experiências mais reveladoras sobre os novos costumes digitais, Regina Casé esteve em periferias de Salvador, Fortaleza, São Paulo e vasculhou a Zona Oeste do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense.

O cenário e ponto de partida para esta apresentação é exatamente uma Lan House. E os telespectadores e internautas também podem colaborar com o quadro, enviando vídeos criativos para o blog do ’Central da Periferia’, que está no site do programa www.globo.com/fantastico. As histórias mais curiosas podem ser exibidas no ’Fantástico’. Como a de Regina Casé, que, em suas viagens, já viu uma Lan House, no interior de Minas Gerais, com vários burros “estacionados” na porta, esperando seus donos terminarem as ligações via internet.

- Continua após o anúncio -

O ’Fantástico’ é exibido aos domingos, após o ’Domingão do Faustão’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!