O humorista Renato Aragão lançou domingo, dia 10, às 10h30, no Espaço Criança Esperança Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili – 46º longa-metragem de sua carreira. Além de Renato, os atores Guilherme Berenguer, Camila Rodrigues, Paulo Nigro, Lívian Aragão, Matheus Massaferri e Eike Duarte também participaram da pré-estréia que marcou o aniversário de cinco anos do Espaço, que estava em clima de festa: animadores, música e um enorme bolo de aniversário que teve as velinhas sopradas por todo o elenco do filme.
Cerca de 500 crianças das comunidades Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho participaram de toda a comemoração e assistiram ao filme no teatro do Espaço Criança Esperança.
O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili é um conto de fadas moderno, com aventura, romance e muitas risadas. No filme, Didi vive o cavalariço e fiel escudeiro do rei Lindolfo (Werner Schünemann). O irmão do monarca, o vilão Jafar (Alexandre Zachia), faz de tudo para que seu filho, Galante (Eike Duarte/Paulo Nigro), se case com a princesa Lili (Lívian Aragão/ Camila Rodrigues), com o objetivo de assumir o trono. Didi então lutará para livrar o reino de seu maior vilão e fará de tudo para que a jovem Lili seja feliz ao lado de seu amor de infância, o plebeu Juan (Matheus A Massaferri/ Guilherme Berenguer). Dirigido por Marcus Figueiredo e com produção de Diler Trindade, o filme estréia em circuito nacional no dia 22 de dezembro.
Comemorando cinco anos de existência, o Espaço Criança Esperança Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho contabiliza até hoje 1,4 milhão de atendimentos e, atualmente, mantém 70% dos moradores da comunidade, entre 4 e 24 anos, matriculados no projeto. No total, são mais de cinco mil crianças cadastradas. Parceria do Viva Rio, da Rede Globo e da Unesco, os Espaços Criança Esperança funcionam como centros-modelo de atendimento a crianças e adolescentes. Localizados próximos a comunidades de baixa renda, eles visam ao fortalecimento comunitário, à prevenção da violência urbana no Brasil e à disseminação de uma cultura da paz, promovendo atividades artísticas, culturais e esportivas.







