
A Maratona do ‘Criança Esperança 40 anos’ começou com um momento especial nesta sexta-feira (24), no santuário do Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio. Em uma celebração especial presidida pelo padre Omar, Reitor do Santuário, Renato Aragão e Jonathan Azevedo representaram o evento beneficente.
Em uma projeção no monumento símbolo do Brasil, registros marcantes das quatro décadas em que a iniciativa é realizada se misturaram a uma animação com o bonequinho Cris, símbolo do projeto, chamando a sociedade à união e solidariedade em prol de projetos que promovem o desenvolvimento de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Xuxa, Angélica e Eliana comentam expectativa para reencontro no ‘Criança Esperança’
Um esquenta para a Maratona da Esperança, o ato reuniu representantes da Globo, Unesco e Arquidiocese do Rio de Janeiro e contou com a presença de crianças e adolescentes do Solar Meninos de Luz, um dos projetos apoiado pela campanha.
Também estiveram presentes o ator Jonathan Azevedo e Renato Aragão. “Estou muito feliz e realizado por poder estar comemorando os 40 anos do Criança Esperança”, afirmou Renato, que foi cercado pelos adolescentes durante o evento.




Maratona da Esperança mobiliza programação da TV Globo
Em 2025, 80 instituições serão beneficiadas pelo ‘Criança Esperança’. Desde 1985, o projeto, em parceria com a UNESCO, já arrecadou mais de R$ 460 milhões de doações, destinadas a mais de 6 mil iniciativas sociais, beneficiando diretamente mais de 5 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território brasileiro.






