Portal MSN

Repórter Record analisa a alimentação do brasileiro

A correria do dia-a-dia impede refeições balanceadas, em casa, com a família. E exige comidas rápidas, práticas e compradas. O […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

A correria do dia-a-dia impede refeições balanceadas, em casa, com a família. E exige comidas rápidas, práticas e compradas. O Repórter Record desta segunda-feira (20/08) pergunta: “O que você come?”

Barraquinhas de rua, tabuleiros de comida, queijo coalho, salgadinhos, restaurantes de R$ 1, cachorro quente, churrasquinho grego. Na companhia de um infectologista, os repórteres do programa ajudam a responder essa pergunta.

Quais os cuidados a serem tomados? Os procedimentos de higiene? Especialistas aconselham e alertam sobre esse novo estilo de alimentação.

- Continua após o anúncio -

Uma pizza de portuguesa com palmito pode tirar a vida de uma pessoa. O caso de uma mulher que quase morreu de botulismo e depois de anos ainda sofre com seqüelas. E o menino de apenas doze anos que ficou dois meses na UTI e voltou a andar no dia em que a equipe do Repórter Record foi visitá-lo.

Na hora da compra, como escolher frutos do mar. O alerta para os ovos. Eles podem gerar uma doença chamada salmonela. Uma mulher que se graduou em microbiologia após ter quase morrido por comer um pedaço de bolo de casamento.

- Continua após o anúncio -

Obesidade e maus hábitos alimentares. Uma família de gordinhos ganha R$ 200 em compras de supermercado. Salgadinhos? Bolo? Bacon? Carne gordurosa? Nada disso! A partir dessa compra, eles vão passar a comer beterraba, alface, peito de frango e frutas! A mudança na geladeira e um jantar para lá de saudável.

Denúncia. Com uma câmera escondida, a equipe do Repórter Record entra em uma empresa que vende alimentos higienizados, ou seja, prontos para o consumo, e constata que o armazenamento desses produtos é totalmente inadequado.

Na Bahia, o famoso – e muitas vezes perigoso – acarajé. A doença de chagas. Os riscos da auto-medicação em caso de infecção alimentar. E uma mulher que não come na rua nunca, leva sua marmitinha saudável para todos os lugares que vai… até no forró!

O Repórter Record vai ao ar às 23 horas, logo após a novela Vidas Opostas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!