
A semana do Natal no Rio de Janeiro será marcada por sol intenso, temperaturas elevadas e clima típico de verão, segundo a previsão do tempo. A capital fluminense deve enfrentar dias de muito calor, com termômetros podendo chegar aos 40°C, além de praias com mar calmo e água em temperatura agradável.
+ Dona de pet shop agride cachorro no Rio; vídeo.
Alta pressão garante tempo firme
Um sistema de alta pressão atmosférica influencia o clima na cidade nesta segunda-feira (22) e nos primeiros dias do verão. Com isso, o tempo permanece mais estável, com pouca chance de chuva e máximas elevadas ao longo da semana.
Nesta segunda, a temperatura máxima prevista é de 35°C, com sol predominando durante todo o dia. Apesar do calor, a chance de chuva é pequena e, quando ocorre, deve ser de forma isolada e passageira, principalmente em áreas do interior do estado.
Ventos e noites quentes
Os ventos variam de fracos a moderados, mas podem apresentar rajadas entre 50 km/h e 60 km/h, especialmente na Região dos Lagos. À noite, o tempo segue firme, com temperaturas em torno de 26°C, mantendo a sensação de abafamento.
Calor aumenta nos próximos dias
Na terça-feira (23), o calor se intensifica, com máxima prevista de 37°C. O sol segue predominante, e a chuva continua sendo apenas uma possibilidade pontual em cidades do interior. Já no litoral, os ventos ganham força ao longo do dia.
Semana segue escaldante
A partir de quarta-feira (24), há chance de pancadas isoladas à tarde, provocadas pelo calor e pela umidade. Mesmo assim, as temperaturas continuam altas. Na quinta-feira (25), o Rio pode registrar 40°C, enquanto na sexta (26), uma frente fria passa em alto-mar, aumentando a chance de chuva, mas sem aliviar significativamente o calor.
Com esse cenário, cariocas e turistas devem redobrar os cuidados com hidratação e exposição ao sol durante o Natal.
+ Japonesa se casa com IA e viraliza: ‘Me apaixonei’
Revelado quem deve ser o vice de Flávio Bolsonaro em 2026
A corrida eleitoral de 2026 ganhou um novo e inesperado movimento. A sinalização pública de que está disposto a integrar uma chapa com Flávio Bolsonaro, como vice, veio do… LEIA MAIS!






