”Roda Viva” entrevista a geneticista Mayana Zatz

O programa “Roda Viva”, apresentado por Paulo Markun na TV Cultura, exibe na próxima segunda-feira (04/12), a partir das 22h40, a entrevista ao vivo com a geneticista Mayana Zatz.

Cientista e pesquisadora, além de coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano do Instituto de Biociências da USP, Mayana é reconhecida internacionalmente por sua pesquisa com distrofia muscular. Seu principal trabalho se concentra na obtenção de células-tronco do cordão umbilical para o tratamento de doenças degenerativas.

Mayana Zatz nasceu em Israel em 1948. Mudou-se com a família para a França, onde morou até os sete anos, e chegou ao Brasil em 1955. Formou-se em Biologia pela Universidade de São Paulo em 1968 e concluiu pós- doutoramento em Genética Médica na Universidade da Califórnia (Ucla), em 1977. Mayana interessou-se pelo estudo das distrofias musculares durante a faculdade, quando acompanhou o caso de uma mulher, pertencente a uma família com várias incidências da doença, que queria ter filhos.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.