Portal MSN

Rodrigo Vianna estréia no Jornal da Record com série sobre Índia

A partir de segunda-feira (05/03), o Jornal da Record vai mostrar uma série de reportagens sobre a Índia, que está […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A partir de segunda-feira (05/03), o Jornal da Record vai mostrar uma série de reportagens sobre a Índia, que está chamando a atenção de todo o mundo por causa do forte crescimento econômico.

- Continua após o anúncio -

Durante dez dias, os repórteres Rodrigo Vianna, Luiz Malavolta e Gilson Dias percorreram cinco regiões diferentes da Índia para entender o milagre econômico do país. Foram percorridos mais de 12 mil quilômetros em carro e avião.

A equipe do Jornal da Record esteve em Mumbai, a maior cidade do país, onde vivem mais de 16 milhões de pessoas, e o maior centro econômico e financeiro. Como São Paulo é uma cidade de muitos contrastes: riqueza e pobreza convivem lado a lado.

Em Chennai, na Costa Leste do país, sobreviventes do tsunami e um monumento de 1.400 anos que resistiu ao maremoto de três anos atrás.

- Continua após o anúncio -

Em Bangalore, pôde constatar a transformação dessa cidade de cinco milhões de habitantes num dos mais importantes e modernos centros de tecnologia do mundo. A antiga cidade está dando lugar a uma moderna, com prédios envidraçados e uma população especializada em desenvolver programas de computadores. Bangalore é a vitrine da nova índia.

Em Nova Delhi, os repórteres do Jornal da Record estiveram na sede do governo do país e foram à cidade velha, onde indianos de várias origens se encontram, convivem pacificamente e mantém os ideais de união dessa nação que tem cinco mil anos de história.

- Continua após o anúncio -

Já na cidade de Agra, imagens exclusivas do mais importante cartão postal dos indianos: o Taj Mahal, um magnífico mausoléu islâmico construído pelo imperador Shah Jahan para sepultar sua esposa favorita, numa história de amor que emociona todos. Os restos mortais dos dois estão em jazigos do local.

E ainda. A casa de Gandhi e o parque construído em sua homenagem, onde seu corpo foi cremado há 59 anos, são centros de reverência e encontro de indianos e de turistas de todo o mundo.

A série “Os Novos Caminhos da Índia” vai ao ar no Jornal da Record a partir das 19h30.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!