“Saia Justa” discute a mudança do padrão de beleza feminino

O "Saia Justa" de quarta, dia 26, discute as mudanças nos padrões de beleza dos anos 60 até os dias atuais. As "saias" conversam sobre a estética e a simbologia dos seios femininos e ouvem a opinião da antropóloga Mirian Goldemberg sobre todas essas modificações nos modelos de beleza. Direto de Nova York, Lucia Guimarães faz uma reportagem sobre a obsessão americana por seios grandes. Nas ruas, os homens dizem o que pensam sobre tudo isso.

Esta semana, Eliza Capai está na região sul do vale do rio Omo, Etiópia. Pesquisando sobre pintura corporal no sul do país, a videomaker se depara com um ritual de passagem da tribo Harmer, no qual meninas e mulheres são chicoteadas para comemorar a passagem da infância para a idade adulta dos rapazes. No estúdio, as apresentadoras discutem a possibilidade de pensar a dor sob uma perspectiva diferente.

No último bloco, Mônica Waldvogel, Betty Lago, Maitê Proença e MárciaTiburi conferem o making of da chamada, gravada por crianças, em comemoração aos oito anos do programa. As apresentadoras se divertem ao assistir suas representações mirins e o esforço das meninas para acertar na composição das personagens.

Saia Justa no ar toda quarta-feira, às 22h30 no GNT.

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.