
Em uma publicação no Instagram, nesta segunda-feira (01), a vidente Bianca Godoi aconselhou seus seguidores a se “resguardarem financeiramente” nos próximos 120 dias, prevendo uma grande reviravolta institucional, incluindo uma “invasão em Brasília” e a saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do cargo.
”Se resguardem para os próximos 120 dias o espiritual fala não esbanjem uma parada grande , uma invasão em Brasília e saída do Lula da presidência”, escreveu a sensitiva.
+ Flávio Bolsonaro ataca Lula e faz grave acusação contra o presidente
Lula afirma que desigualdade no Brasil é a menor da história em pronunciamento sobre isenção do IR
Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na noite deste domingo (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil atingiu o menor patamar de desigualdade de sua história, enquanto anunciava as novas regras do Imposto de Renda, que isentam trabalhadores que ganham até R$ 5 mil e aumentam a tributação para as altas rendas a partir de janeiro.
A sanção das medidas ocorreu na última quarta-feira (26), em Brasília. O discurso de cerca de seis minutos reforçou o cumprimento de uma promessa central de sua campanha eleitoral de 2022, dando maior publicidade à reforma tributária. Durante a fala, Lula também enumerou outras iniciativas de seu governo, como os programas Pé-de-Meia, Luz do Povo e Gás do Povo.
O presidente reconheceu, porém, que, apesar do avanço, o país continua extremamente desigual.
“Graças a essas e outras políticas, a desigualdade no Brasil é hoje a menor da história. Mesmo assim, o Brasil continua a ser um dos países mais desiguais do mundo. O 1% mais rico acumula 63% da riqueza do país, enquanto a metade mais pobre da população detém apenas 2% da riqueza”, disse.
Lula posicionou a mudança no Imposto de Renda como uma etapa fundamental, mas inicial, de um projeto maior de redistribuição. “A mudança no Imposto de Renda é um passo decisivo para mudar essa realidade, mas é apenas o primeiro. Queremos que a população brasileira tenha direito à riqueza que produz, com o suor do seu trabalho. Seguiremos firmes combatendo os privilégios de poucos, para defender os direitos e as oportunidades de muitos”, completou.
+ Ex-secretário da Receita é demitido por atuação no caso das joias de Bolsonaro
Carlos Bolsonaro entra na briga e defende irmão após Flávio acusar Michelle de “atropelar” o pai
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se posicionou publicamente nesta segunda-feira (1º) sobre a polêmica envolvendo… LEIA MAIS!






