MSN

quarta-feira, 8 de maio de 2024

SBT estréia programa sobre sexo

Estréia no dia 5 de junho, às 21h45, o programa “Aprendendo Sobre Sexo”, com a dra. Carla Cecarello, psicóloga com […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Estréia no dia 5 de junho, às 21h45, o programa “Aprendendo Sobre Sexo”, com a dra. Carla Cecarello, psicóloga com especialização em sexologia.

- Continua após o anúncio -

Além de abordar temas sobre a sexualidade feminina e masculina, a atração trará entrevistas inusitadas, convidados de áreas diversas, pesquisas curiosas e uma sessão tira-dúvidas. O telespectador poderá participar pelo telefone, por e-mail ou ter a sorte de encontrar uma câmera do programa pelas ruas de São Paulo.

De uma maneira descontraída e sem tabus, a sexóloga Carla Cecarello, que tem 16 anos de experiência profissional, abordará os mais diversos temas, como infidelidade, assédio sexual, pompoarismo, falta de desejo, homossexualismo, entre outros.

A idéia do programa, segundo a diretora Paula Bevilacqua, não é só explicar as causas orgânicas e psicológicas que interferem no comportamento sexual das pessoas, mas mostrar as ligações do sexo com o nosso dia-a-dia de uma forma inteligente e bem-humorada.

- Continua após o anúncio -

“Vamos mostrar também como o tema é visto no cinema, no teatro, em campanhas publicitárias e por personalidades marcantes. Quando uma peça sobre o tema estiver em cartaz, falaremos sobre o assunto”, ressalta a diretora.

De acordo com Paula Bevilacqua, os temas do programa serão abrangentes, pois o prazer e a sexualidade estão em todo canto. “Queremos desmistificar tabus. E mostrar que lidar com a sexualidade é algo prazeroso e positivo”, aponta.

- Continua após o anúncio -

Formada e pós-graduada em Psicologia, a paulistana Carla Cecarello, 39 anos, já chegou a lecionar e trabalhou em hospitais. Além de atender em seu consultório em sessões de terapia individual e de casal, ela está acostumada a viajar pelo país promovendo palestras sobre Sexologia.

“As pessoas costumam dizer às outras e indicar um psicólogo legal, mas ninguém diz que foi a um sexólogo. As pessoas ainda precisam descobrir esse profissional”, diz Cecarello.

Para a especialista, é preciso superar a vergonha ao falar de sexo, admitir a dificuldade e buscar ajuda. “Quero com o programa orientar e informar sobre a sexualidade de uma maneira simples e direta”, resume a psicóloga.

A produção-executiva do programa é de Carolina Gazal.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!