Portal MSN

SBT exibe Festival Dustin Hoffman no Cine Belas Artes

Cinco filmes do astro Dustin Hoffman serão exibidos pelo SBT durante o mês de outubro na sessão CINE BELAS ARTES, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Cinco filmes do astro Dustin Hoffman serão exibidos pelo SBT durante o mês de outubro na sessão CINE BELAS ARTES, que vai ao ar aos sábados, a partir de 0h30.

- Continua após o anúncio -

O filme PEQUENO GRANDE HOMEM abre o festival, no dia 2 de outubro. Baseada no romance de Thomas Berger, a produção, de 1970, conta a história de Jack Crabb (Hoffman), branco adotado pela tribo Sioux, que sobrevive aos massacres impostos aos índios e chega aos 121 anos. Dirigido por Arthur Penn (Uma Rajada de Balas), tem Faye Dunaway no elenco.

No dia 9 de outubro vai ao ar BILLY BATHGATE – O MUNDO A SEUS PÉS, filme de 1991. O cartaz da sessão CINE BELAS ARTES do dia 16 de outubro é EPIDEMIA. Neste filme de 1995, dirigido por Wolfgang Petersen, Dustin Hoffman interpreta o coronel-médico Sam Daniels, chefe da equipe que estuda um vírus que dizimou uma tribo na África e que está se disseminando entre a população de uma pequena cidade dos Estados Unidos. EPIDEMIA teve orçamento de US$ 50 milhões e faturou US$ 187,8 milhões nas bilheterias. No elenco, Rene Russo, Morgan Freeman, Kevin Spacey, Cuba Gooding Jr. e Donald Sutherland.

O FESTIVAL DUSTIN HOFFMAN prossegue no dia 23 de outubro com O QUARTO PODER, de 1997. Hoffman faz o jornalista decadente Max Brackett. Ao realizar uma matéria num museu, ele testemunha um segurança recém-demitido pedindo o emprego de volta à diretora do local. Acidentalmente, um tiro é disparado pelo ex-funcionário, ferindo uma pessoa.

- Continua após o anúncio -

ESFERA é o filme que fecha o FESTIVAL DUSTIN HOFFMAN, no dia 30 de outubro. Lançado em 1998, conta a história de uma equipe de cientistas que investiga uma misteriosa esfera encontrada no fundo do mar. Durante a pesquisa o grupo perde contato com a base e fica em perigo. Com direção de Barry Levinson, além de Hoffman, tem Sharon Stone, Samuel L. Jackson e Peter Coyote no elenco.

A homenagem a Dustin Hoffman faz parte da sequência temática programada pela emissora desde junho, quando foram apresentados, mensalmente, os festivais Clint Eastwood, James Bond e Denzel Washington.

- Continua após o anúncio -

A sessão CINE BELAS ARTES é exibida pelo SBT aos sábados, logo depois do programa A Praça é Nossa.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!