Portal MSN

SBT exibe Harry Potter e a Pedra Filosofal no dia 5 de dezembro

O SBT programou para o dia 5 de dezembro, domingo, às 20h30, o inédito Harry Potter e a Pedra Filosofal. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O SBT programou para o dia 5 de dezembro, domingo, às 20h30, o inédito Harry Potter e a Pedra Filosofal. Harry Potter aprendeu a viver com o seu ameaçador tio Vernon, sua insensível tia Petúnia e com seu primo Dudley, um garoto egoísta, chorão e muito mimado. Harry também aprendeu a viver e dormir no armário embaixo das escadas da casa.

- Continua após o anúncio -

Os parentes de Harry precisaram aprender a viver com o órfão e indesejado sobrinho, que constantemente relembra irmã esquisita e o cunhado de Petúnia junto com os mistérios que rondavam a vida dos dois. A chegada de 11o aniversário de Harry não o anima muito, mas como sempre o garoto sonha em receber cartões, presentes ou qualquer outra surpresa pela data.

Embora Harry não saiba ainda, este aniversário será muito diferente dos outros. Uma carta misteriosa, endereçada para Harry, escrita com uma peculiar tinta verde é entregue por uma coruja na casa dos Dursleys. Harry fica surpreso e muito curioso para saber quem enviou a tal carta, mas o terrível Tio Vernon a rasga antes mesmo de Harry ter a chance de ler a mensagem.

No dia seguinte, uma outra carta é entregue por uma coruja, mas novamente é destruída pelos Dursleys. Nos dias que seguiram a entrega da primeira carta, muitas corujas cercaram a casa de Harry, entregando milhares de cartas. Porém Harry não consegue abrir nenhuma, já que os Dursleys destroem todas.

- Continua após o anúncio -

Amedrontados pelo conteúdo que pudesse estar nas cartas, que invadiram sua casa, e finalmente serem forçados a contar a verdadeira história de Harry, Vernon e Petúnia fogem com os garotos para uma casa distante.

O plano dos Dursleys parece ter funcionado, até que escutam um enorme barulho na porta do casebre onde estão, revelando a presença de um enorme gigante chamado Hagrid. Furioso com os Dursleys por terem destruído as cartas enviadas para Harry, Hagrid revela a verdadeira história de Harry: ele, Harry Potter, é um bruxo!

- Continua após o anúncio -

No início Harry fica em dúvida sobre o seu misterioso dom. Hagrid lhe entrega a carta que o convida, em seu 11o aniversário, para deixar o mundo dos “trouxas”, conhecer o mundo dos bruxos e estudar na legendária Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Hagrid conta a Harry que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus inseguros tios contaram, mas sim que foram mortos por um poderoso bruxo do mal, o qual deixou a marca de um raio na esta de Harry.

Harry fica completamente confuso com tantas revelações e com o convite para ir a Hogwarts. Contudo, encarar mais uma noite no armário embaixo da escada não parece ser tão atraente. Por esta razão, Harry acompanha Hagrid a estação de trem de Londres, onde ele descobre a plataforma 9 ¾ e embarca no Expresso Hogwarts.

Abordo do trem, Harry conhece outros bruxos e faz amizade com Hermione Granger e Ron Weasley. Juntos, estes três bruxinhos vão viver muitas aventuras e Harry vai descobrir seus extraordinários talentos mágicos e uma família de verdade, como ele nunca pensou em ter. Baseado no primeiro livro infantil de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal contará as primeiras aventuras do bruxinho que conquistou as crianças de todo o mundo.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!