
O Brasil terá novas Eleições em 2026 e, diante de sua proximidade, muitas pesquisas vendo sendo feitas com a população. Em um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta última segunda-feira, 27 de outubro, mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle (PL) têm a preferência do eleitor se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não for um dos nomes na disputa pela Presidência da República.
Jair Bolsonaro está inelegível devido a duas condenações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), além da condenação no STF (Supremo Tribunal Federal) por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
+ Eduardo Bolsonaro chama Lula de ex-presidiário após encontro com Trump
Ao serem questionados sobre quem teria mais chances de ganhar seu voto caso o ex-presidente não seja candidato, 23,3% escolheram Tarcísio de Freitas, enquanto 21,3% optaram por Michelle Bolsonaro. Outros 22,4% dos entrevistados responderam que nenhuma das opções.
Além dos dois, também constam nas alternativas os nomes dos governadores Ratinho Junior (PSD), do Paraná, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A pesquisa ouviu 2.020 eleitores, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, entre os dias 21 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
+ Lula confirma plano para matarem Alexandre de Moraes
LULA CONFIRMA DISPUTA PRESIDENCIAL, VEJA!
Luiz Inácio confirmou que irá disputar as eleições de 2026 contra os demais adversários. Jair Bolsonaro (PL), no entanto, não poderá disputar contra o petista por estar inelegível e condenado a 27 anos de prisão. Diante disso, Lula contou: “Eu vou disputar um quarto mandato no Brasil. Então, estou lhe dizendo que ainda vamos…. LEIA MAIS!






