Portal MSN

Serginho Groisman recebe os rappers MV Bill e Nega Gizza no Ação

O Ação deste sábado, dia 13, será em ritmo de rap. Serginho Groisman vai receber os cantores MV Bill e […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Ação deste sábado, dia 13, será em ritmo de rap. Serginho Groisman vai receber os cantores MV Bill e Nega Gizza para falar sobre a Central Única das Favelas (Cufa), uma organização que leva educação e oportunidades a jovens de baixa renda. A Cufa foi criada no Rio de Janeiro, em 1999, após reuniões de jovens de várias favelas que buscavam espaço para expressar suas atitudes e questionamentos. Hoje, esta ONG já atua nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso e Bahia.

- Continua após o anúncio -

MV Bill e Nega Gizza são padrinhos da Cufa e auxiliam estes jovens promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esporte, cultura e cidadania. “Nossas ações são o nosso maior tesouro”, disse MV Bill durante a gravação do programa. O Ação vai mostrar uma liga de basquete de rua composta por moradores de Cidade de Deus e como a Central Única das Favelas promove e veicula a cultura hip hop por meio de concursos, oficinas e debates.

A equipe do programa também foi até Cuiabá para mostrar o trabalho que a Cufa realiza com os jovens da cidade. O conceito do projeto em Cuiabá é fortalecer a comunidade e formar moradores conscientes de sua responsabilidade social.

A Central Única das Favelas é um dos projetos apoiados pelo Criança Esperança 2005. O Ação vai ao ar às 07h30.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!