MSN

- Publicidade -

Série sobre filosofia volta ao Fantástico

A série Ser ou Não Ser? volta ao Fantástico no próximo dia 21 para uma temporada de quatro novos episódios, […]

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A série Ser ou Não Ser? volta ao Fantástico no próximo dia 21 para uma temporada de quatro novos episódios, com a proposta de mostrar como a filosofia está presente no nosso dia-a-dia. A mestre e doutora em filosofia Viviane Mosé vai apresentar ao telespectador discussões ligadas ao maior acontecimento esportivo do ano, a Copa do Mundo.

- Continua após o anúncio -

Já no clima do Mundial da Alemanha, a série falará sobre paixão e disputa. Como lidar com excessos? As pessoas controlam ou são controladas pelas forças da paixão? Qual o valor da disputa no processo de humanização? Estas serão algumas das questões discutidas nas reportagens, que terão como base Aristóteles, os filósofos estóicos, Spinoza e Nietzsche.

A discussão sobre a Copa será antecedida por dois episódios, em que Viviane vai mostrar como nasce o problema da exclusão na sociedade e o surgimento histórico da razão humana como um modelo de pensamento, a partir da obra do filósofo francês Michel Foucault.

Ser ou Não Ser? estreou no Fantástico em julho de 2005. Os novos episódios têm uma média de nove minutos, com produção e reportagem de Luciana Osório e imagens de Toninho Marins. O roteiro e edição são de Bruno Bernardes, Viviane Mosé, Daniel Rocha e Rafael Norton. O Fantástico vai ao ar às 20h30, após o Domingão do Faustão.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas