Portal MSN

Som Brasil homenageará o grupo Os Paralamas do Sucesso

“As canções estão aí soltas no espaço. Depende apenas da nossa antena estar boa para captarmos. Elas não nos pertencem. […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

“As canções estão aí soltas no espaço. Depende apenas da nossa antena estar boa para captarmos. Elas não nos pertencem. E são também como um músculo que precisa estar sendo sempre exercitado”, afirma Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas do Sucesso. Na sexta-feira, dia 31, o ‘Som Brasil’ homenageará o grupo que é um dos mais importantes de rock no Brasil. Com quase 30 anos de carreira, o Paralamas mistura a batida com a poesia que consagrou sucessos como “Óculos”, “Alagados”, “Meu erro” e “Lanterna dos Afogados”, que ultrapassam gerações.

Apesar de Herbert Vianna e Bi Ribeiro serem amigos de infância em Brasília, foi no Rio de Janeiro que eles se reencontraram e formaram a banda. Em 1983, os Paralamas assinaram seu primeiro contrato com uma gravadora e, desde então, passaram por um longo caminho de amadurecimento pessoal e musical. Com a poesia afiada e uma batida inconfundível, o grupo mantém intactos a vitalidade musical e a energia cênica. E para celebrar o melhor dos Paralamas, estarão no palco do ‘Som Brasil’ a cantora paulista Maria Gadu, a brasiliense Greice Ive, o coletivo carioca divulgador da cultura sound sistem Digital Dubs e, é claro, os Paralamas do Sucesso.

Com direção geral e de núcleo de Luiz Gleiser, e direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, ‘Som Brasil’ será exibido dia 31 de julho, sexta-feira, após o ‘Programa do Jô’. O programa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia do programa. A apresentação é de Camila Pitanga.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.