MSN

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Som Brasil rende homenagem ao Tremendão Erasmo Carlos

Nesta sexta-feira, dia 05, o ‘Som Brasil’ se veste de Jovem Guarda e presta homenagem ao primeiro filósofo do rock […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Nesta sexta-feira, dia 05, o ‘Som Brasil’ se veste de Jovem Guarda e presta homenagem ao primeiro filósofo do rock brasileiro: o Tremendão Erasmo Carlos. Para fazer do programa uma grande “Festa de Arromba”, o homenageado divide o palco com Fernanda Takai, Sílvia Machete, Andréia Dias, a banda Autoramas e com seu filho Alexandre Pessoal.

Nascido no dia 05 de junho de 1941, carioca da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo de Esteves cresceu ao som da bossa nova e do rock’n’roll e, assim, formou uma identidade musical única. Ainda na adolescência, passou a conviver com outros dois grandes nomes da música brasileira: Tim Maia e Roberto Carlos, com quem liderou o movimento da Jovem Guarda.

Para cantar esse mix de rock e MPB, o ‘Som Brasil’ recebe a banda carioca Autoramas, responsável por interpretar um medley de “Minha Fama de Mau” e “Eu sou Terrível”, além das canções “Gatinha Manhosa” e “Minha Superstar”. A cantora e compositora paulista Andréia Dias canta “Panorama Ecológico”, “Mesmo que seja Eu” e “Vou ficar Nu para chamar sua Atenção”. A carioca Silvia Machete, cantora e artista performática, imprime seu estilo às canções “Ilegal, Imoral ou Engorda” e “Sou uma Criança não Entendo Nada”.

- Continua após o anúncio -

Outros dois convidados muito especiais dividem o palco com Erasmo. A voz suave de Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, se junta à de Erasmo nas músicas “Sentado à Beira do Caminho” e “Do Fundo do meu Coração”. Ao lado do filho Alexandre Pessoal, o Tremendão canta “Coqueiro Verde”. Com o pai pela primeira vez em um programa de televisão, Alexandre confessa que queria poder cantar todas as músicas selecionadas com ele. “Só tenho a agradecer por esta oportunidade. Meu pai está extasiado”, disse.

Fã do programa, Erasmo revela que assistia à homenagem aos outros grandes nomes da música popular brasileira e sonhava com a possibilidade de um dia ser convidado. “Quando o Gleiser (Luiz Gleiser, diretor de Núcleo) e o Guto (Guto Graça Mello, produtor musical) me ligaram, fiquei muito emocionado”, entrega. Erasmo diz ainda que para um compositor, ver essa nova geração de intérpretes fazendo uma releitura do seu trabalho é maravilhoso. “É sempre bom ver uma música da gente vista de um ângulo diferente, com outra roupagem. É o que faz uma música ficar.”

- Continua após o anúncio -

Na platéia, o filho Léo Esteves e o neto Daniel curtiam a homenagem ao Tremendão. Para a apresentadora Letícia Sabatella, “Erasmo é sempre para cima, um impulso de vida”, falou. “Ter Erasmo aqui, ao vivo, cercado de jovens talentos extasiados por estarem numa homenagem ao ídolo-mor de todo o roqueiro brasileiro, foi uma festa para nós da equipe Som Brasil”, disse Gleiser.

O programa foi gravado nos dias 21 e 22 de julho, nos estúdios da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, em um clima de harmonia total. Ao fim do show, todos os artistas fizeram questão de se reunir para um foto ao lado de Erasmo Carlos.

‘Som Brasil’ é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud e tem direção de Sergio Cunha, com direção de Núcleo de Luiz Gleiser. A produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Ricardo Leão e Guilherme Dias Gomes e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia do programa. ‘Som Brasil’ Erasmo será exibido neste dia 05 de setembro, sexta-feira, logo após o ‘Programa do Jô’. A próxima edição, a ser exibida no fim de setembro, será dedicada ao compositor Ary Barroso.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!